Menu
Busca sexta, 22 de novembro de 2019
(67) 99820-0742
Set

Prefeitura recupera pavimento asfáltico e atende moradores da Nova Corumbá

14 junho 2016 - 21h53

A Prefeitura de Corumbá iniciou na segunda-feira, 13, a recuperação do pavimento asfáltico das principais ruas do Bairro da Nova Corumbá. O serviço faz parte de um programa que vem sendo desenvolvido pelo Município desde o ano de 2013 para melhorar as condições de tráfego na cidade, proporcionando maior conforto à população.

Na Nova Corumbá os trabalhos foram iniciados pela Rua Marechal Deodoro, entre a Paraíba e Alexandre de Castro, que já recebeu uma nova capa asfáltica. Hoje, 14, pela manhã, os serviços estavam concentrados na José Fragelli. Outra via que será atendida é a Paraíba, uma das principais do bairro, que passa em frente à praça da Nova Corumbá.

“Os serviços fazem parte do programa lançado pelo prefeito e, dentro desta etapa, estamos atendendo agora a Nova Corumbá, melhorando as condições de tráfego naquela região”, explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo.

Ele adiantou que, após concluir a recuperação do pavimento na Nova Corumbá, a Prefeitura vai atender a região do Guató que estão com suas vias também castigadas pelas chuvas. “A orientação do prefeito é levar este serviço para toda a área urbana de Corumbá e é o que estamos fazendo”, ressaltou.

E a população está aprovando o programa. Gabriel Fernandes, por exemplo, já está pensando em transformar a frente de sua casa em uma barbearia. “As ruas estão sendo recuperadas, a praça está sendo reformada, o bairro está melhorando com estes serviços e vai ficar melhor ainda”, disse ele, justificando os motivos para montar o salão em frente sua casa, na José Fragelli, deixando o local atual, na Firmo de Matos. “Tá ficando tudo arrumadinho do jeito que a gente gosta”, completou.

Outro que acompanhou os trabalhos e demonstrou satisfação foi Jorge Rodrigues da Conceição. “Tô gostando de ver esse trabalho que está sendo feito aqui. Nota 10 em todos os sentidos. Asfalto, praça... a parte alta estava precisando e vai melhorar bem”, disse o comerciante.

O secretário Gerson ressaltou também que, além de estar atendendo a parte alta da cidade, o cronograma prevê outros serviços na região central e bairros localizados na parte baixa, região norte. “Estamos atendendo as prioridades e a orientação do nosso prefeito é melhorar as condições de todas as vias que estão com seu pavimento deteriorado”, contou, lembrando que tudo está sendo feito com recursos próprios, oriundos de impostos que a população paga. 

 

Fonte: ASCOM/PMC

Deixe seu Comentário

Set 2
TECNODENTAL

Leia Também

Colombianos vão às ruas para protestar contra pacote econômico
Envolvimento do nome do presidente no caso Marielle 'é um total disparate', diz Moro
Barricada no Chile retém caravana de torcedores do Flamengo que viajam a Lima para final da Libertadores
Adolescentes pulam muro para tomar banho de piscina e são agredidos
Pai entrega filho a polícia ao saber que ele matou idoso em SP: 'Peço perdão'
STJ concede habeas corpus ao DJ Rennan da Penha
Operação prende dois e cumpre 23 mandados de busca na fronteira
TJ mantém sentença, mas reduz 2 anos da pena de PM da Máfia do Cigarros
Gugu Liberato é internado em hospital após sofrer acidente em casa
Workshop divulga a história pré-colonial do Pantanal para incluir no roteiro turístico de Corumbá