Menu
Busca sexta, 22 de novembro de 2019
(67) 99820-0742
Set

Prefeitura intensifica recuperação do pavimento e atende a Gonçalves Dias

14 junho 2016 - 14h20

A Prefeitura de Corumbá está dando sequência à recuperação do pavimento das vias urbanas e, nesta quarta-feira, 08, iniciou serviços na Rua Gonçalves Dias, no Bairro Aeroporto, seguindo o cronograma estabelecido para esta primeira etapa de um programa lançado este ano pelo prefeito Paulo Duarte.

 A recuperação da Gonçalves Dias será no trecho compreendido entre a Rua Goiás e Edu Rocha, um total de oito quadras. Além da implantação de capa asfáltica, a Prefeitura está também realizando intervenções no cruzamento dessa via com a República do Paraguai, para eliminar minadouros existentes naquela região.

 “O programa lançado pelo prefeito está permitindo recuperar o pavimento das principais vias da área urbana. Somente nesta primeira etapa, 50 quadras estão recebendo uma nova capa asfáltica, exemplo do que já ocorreu na 13 de Junho, no bairro Dom Bosco; Minas Gerais, no Cristo Redentor; Theodomiro Serra, na Popular Velha, entre outros que já foram atendidas. A Gonçalves Dias está entre elas e vamos recuperar todo o trecho entre a Edu Rocha e o anel viário, na Rua Goiás”, disse o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo.

 E o trabalho na Gonçalves Dias não será apenas raspagem para retirada do pavimento deteriorado e implantação de nova capa asfáltica. O secretário informou que, no cruzamento com a República do Paraguai, a Prefeitura vai realizar um serviço de drenagem, para evitar que água de minadouro existente naquela região, volte a causar problemas ao pavimento.

 A recuperação do pavimento da Gonçalves Dias, assim como todo o programa lançado pelo prefeito, está sendo executado com recursos próprios, oriundo de impostos que a população paga, como o IPTU. Para os moradores, isto é importante e mostra onde a Prefeitura tem aplicado o que arrecada com impostos.

 José Borba Sobrinho, comerciante na região, disse que isto é importante. “Dinheiro arrecadado com impostos, volta em obras para a população”, comentou. Ele está na expectativa de ver a Gonçalves ias em boas condições de tráfego. “Muita água desce por aqui (República do Paraguai) devido aos minadouros. Esse serviço tem que resolver o problema” disse, se sentido duplamente gratificado. É que, além da recuperação da Gonçalves Dias, onde tem um comércio, a Rua Agostinho Mônaco, onde reside, está sendo preparada pela Prefeitura para receber pavimento asfáltico.

 Outro otimista com as obras iniciadas nesta quarta-feira é Theodoro de Jesus Passinho. Morador na Gonçalves Dias, ele criticou o tráfego de veículos pesados na região. “As carretas danificam o pavimento das ruas. Tem que tirar elas daqui para evitar que acabem com o serviço que será feito neste local”, reforçou.

 

Fonte: ASCOM PMC

Deixe seu Comentário

TECNODENTAL
Set 2

Leia Também

Colombianos vão às ruas para protestar contra pacote econômico
Envolvimento do nome do presidente no caso Marielle 'é um total disparate', diz Moro
Barricada no Chile retém caravana de torcedores do Flamengo que viajam a Lima para final da Libertadores
Adolescentes pulam muro para tomar banho de piscina e são agredidos
Pai entrega filho a polícia ao saber que ele matou idoso em SP: 'Peço perdão'
STJ concede habeas corpus ao DJ Rennan da Penha
Operação prende dois e cumpre 23 mandados de busca na fronteira
TJ mantém sentença, mas reduz 2 anos da pena de PM da Máfia do Cigarros
Gugu Liberato é internado em hospital após sofrer acidente em casa
Workshop divulga a história pré-colonial do Pantanal para incluir no roteiro turístico de Corumbá