Menu
Busca domingo, 12 de julho de 2020
(67) 99820-0742
Set

Prefeitura intensifica recuperação de pavimento na parte alta e chega ao Guató

17 junho 2016 - 12h36

A Prefeitura está intensificando o programa de recuperação das vias pavimentadas em toda a área urbana de Corumbá e, nesta última semana, está atendendo a parte alta da cidade, região sul, mais especificamente no Bairro Nova Corumbá e, agora, no Guató. Os trabalhos estão sendo acompanhados pelo prefeito Paulo Duarte que, no final da manhã, visitou três pontos diferentes onde os trabalhos estão em andamento.

A recuperação faz parte de um programa lançado pelo prefeito no início da sua administração, em 2013, e foi reforçado no início do ano, após um longo período de chuvas que causaram grandes danos ao pavimento que já estava deteriorado, com vida útil já ultrapassada, na sua maioria.

“Toda a cidade está sendo atendida pela Prefeitura. Estamos priorizando os pontos críticos e na parte alta, muitas vias estão em condições ruins. Os trabalhos estão sendo intensificados na Nova Corumbá e no Guató, atendendo moradores de toda esta região, inclusive dos conjuntos, como o Guanã”, explicou o prefeito.

No final da manhã, Duarte esteve na Rua Paraíba, na Nova Corumbá, onde acompanhou os serviços de sinalização. “Não estamos apenas recuperando o pavimento das nossas ruas. Estamos também nos preocupando com a sinalização, para garantir maior segurança ao tráfego”, observou.

Outra região visitada no bairro da Nova Corumbá foi o Conjunto Guanã, onde a Prefeitura está recuperando as ruas João B. O. da Mota, João B.A. Couto e a José Fragelli. Na João Mota, por exemplo, já foi implantada uma nova capa asfáltica, com sinalização horizontal.

Ainda no Guanã os serviços estão concentrados na João Couto e José Fragelli. Vão atender também a José Maciel, um trecho bastante crítico. “Está melhorando bastante aqui. Isto vai dar maior tranquilidade aos moradores”, afirmou Marly dos Santos Campos, conhecida como Marly do Guanã.

O Bairro Guató também já está sendo atendido pela Prefeitura. Os serviços foram iniciados pela João Mota e vão ser estendidos à João Couto e José Maciel. Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, a recuperação será em toda a extensão do Residencial Ana Brites, com serviços também nas transversais.

E não são apenas a recuperação do pavimento e sinalização. O prefeito determinou também que seja recuperado o sistema de iluminação pública com a substituição do sistema atual, trocando as lâmpadas de baixo rendimento – 70 watts, por de alto rendimento – 150 watts. 

Fonte: ASCOM PMC

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Criança atropelada na MS-276 está internada em estado gravíssimo
Morador de Rio Brilhante morre de covid-19 aos 55 anos
Capotamento de Hilux destruiu raio-x que seguia para a UPA Universitário
Brasil chega aos 70 mil mortos pela covid-19
Em 14 dias, ocupação das UTIs de Campo Grande quase dobrou e chega a 75%
Ex-secretário de Saúde do Rio estava com R$ 6 milhões em espécie
Justiça rejeita pedido de interferência na Prefeitura de Dourados sobre falta de leitos
Polícia fiscaliza 12 toneladas de pescado em Campo Grande e encontra irregularidade
Com gasolina mais cara, inflação volta a subir em Campo Grande
MS passa dos 12 mil casos de coronavírus e registra 146 mortes pela doença