Menu
Busca domingo, 12 de julho de 2020
(67) 99820-0742
Set

Prefeitura inicia serviços de terraplanagem para pavimentação no Guarani

15 junho 2016 - 17h30

A Prefeitura de Corumbá já iniciou os serviços de terraplanagem no Bairro Guarani para pavimentação das ruas Pernambuco e Bahia, entre a Cyríaco de Toledo e Marechal Deodoro. Esta etapa foi iniciada agora após a execução das obras de drenagem. O projeto contempla também a pavimentação da Cyríaco entre a Bahia e Pernambuco.

 

A drenagem e pavimentação do Guarani fazem parte de um projeto lançado pelo prefeito Paulo Duarte que atendeu também o Cravo Vermelho, onde foi implantada rede de galeria pluvial e pavimento asfáltico da Rua Sete de Setembro.

Os serviços de terraplanagem estão concentrados na Rua Pernambuco. Neste local, a Prefeitura está concluindo a drenagem entre a Cyríaco de Toledo e Edu Rocha.

A drenagem foi executada com recursos da própria Prefeitura, num total de 1,3 mil metros, a exemplo do que ocorreu no Cravo. Já a pavimentação acontece com recursos federais, oriundos de emenda parlamentar.

Para o comerciante Gilson da Silva Ferreira, a pavimentação asfáltica será de enorme importância para a comunidade local. “Vai eliminar a poeira que faz aqui durante a estiagem, e a lama durante as chuvas”, observou.

Sua filha, Jéssica de Arruda Ferreira, completou afirmando que será bom para o comércio (eles têm um açougue na esquina da Cyríaco com a Pernambuco. “Aqui tem o açougue, salão de beleza e outros comércios. Vai ficar ótimo”, destacou. “A parte alta está melhorando muito com todos esses serviços que a Prefeitura está fazendo em nossa região, e o asfalto é importante”, completou.

Agostinho Mônaco

Já na Nova Corumbá, as obras de drenagem e pavimentação da Rua Agostinho Mônaco continuam em ritmo acelerado. As duas primeiras quadras, entre a Marechal Floriano e José Fragelli, já estão com o pavimento adiantado, enquanto os serviços de drenagem necessários entre a José Fragelli e Edu Rocha, já foram iniciados.

As obras foram lançadas dias atrás pelo prefeito Paulo Duarte e atende uma antiga reivindicação dos moradores daquela região. A pavimentação das duas quadras entre José Fragelli e Marechal Floriano está sendo executada de forma mais rápida, por não haver necessidade de drenagem.

Já no segundo trecho, a drenagem é necessária para eliminar pontos de alagamentos que sempre causaram problemas aos moradores da região. Após a implantação da galeria de água pluvial, o trecho será pavimentado.

Fonte: ASCOM/PMC

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Criança atropelada na MS-276 está internada em estado gravíssimo
Morador de Rio Brilhante morre de covid-19 aos 55 anos
Capotamento de Hilux destruiu raio-x que seguia para a UPA Universitário
Brasil chega aos 70 mil mortos pela covid-19
Em 14 dias, ocupação das UTIs de Campo Grande quase dobrou e chega a 75%
Ex-secretário de Saúde do Rio estava com R$ 6 milhões em espécie
Justiça rejeita pedido de interferência na Prefeitura de Dourados sobre falta de leitos
Polícia fiscaliza 12 toneladas de pescado em Campo Grande e encontra irregularidade
Com gasolina mais cara, inflação volta a subir em Campo Grande
MS passa dos 12 mil casos de coronavírus e registra 146 mortes pela doença