Menu
Busca domingo, 12 de julho de 2020
(67) 99820-0742
Set

No Nova Corumbá, ruas são recuperadas atendendo pedido dos moradores

15 junho 2016 - 14h22

A Prefeitura de Corumbá iniciou na segunda-feira, 13, a recuperação do pavimento asfáltico das principais ruas do Bairro da Nova Corumbá. O serviço faz parte de um programa que vem sendo desenvolvido pelo Município desde o ano de 2013 para melhorar as condições de tráfego na cidade, proporcionando maior conforto à população.

Na Nova Corumbá os trabalhos foram iniciados pela Rua Marechal Deodoro, entre a Paraíba e Alexandre de Castro, que já recebeu uma nova capa asfáltica. Hoje, 14, pela manhã, os serviços estavam concentrados na José Fragelli. Outra via que será atendida é a Paraíba, uma das principais do bairro, que passa em frente à praça da Nova Corumbá.

“Os serviços fazem parte do programa lançado pelo prefeito e, dentro desta etapa, estamos atendendo agora a Nova Corumbá, melhorando as condições de tráfego naquela região”, explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo.

Ele adiantou que, após concluir a recuperação do pavimento na Nova Corumbá, a Prefeitura vai atender a região do Guató que estão com suas vias também castigadas pelas chuvas. “A orientação do prefeito é levar este serviço para toda a área urbana de Corumbá e é o que estamos fazendo”, ressaltou.

E a população está aprovando o programa. Gabriel Fernandes, por exemplo, já está pensando em transformar a frente de sua casa em uma barbearia. “As ruas estão sendo recuperadas, a praça está sendo reformada, o bairro está melhorando com estes serviços e vai ficar melhor ainda”, disse ele, justificando os motivos para montar o salão em frente sua casa, na José Fragelli, deixando o local atual, na Firmo de Matos. “Tá ficando tudo arrumadinho do jeito que a gente gosta”, completou.

Outro que acompanhou os trabalhos e demonstrou satisfação foi Jorge Rodrigues da Conceição. “Tô gostando de ver esse trabalho que está sendo feito aqui. Nota 10 em todos os sentidos. Asfalto, praça... a parte alta estava precisando e vai melhorar bem”, disse o comerciante.

O secretário Gerson ressaltou também que, além de estar atendendo a parte alta da cidade, o cronograma prevê outros serviços na região central e bairros localizados na parte baixa, região norte. “Estamos atendendo as prioridades e a orientação do nosso prefeito é melhorar as condições de todas as vias que estão com seu pavimento deteriorado”, contou, lembrando que tudo está sendo feito com recursos próprios, oriundos de impostos que a população paga.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - PMC 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Criança atropelada na MS-276 está internada em estado gravíssimo
Morador de Rio Brilhante morre de covid-19 aos 55 anos
Capotamento de Hilux destruiu raio-x que seguia para a UPA Universitário
Brasil chega aos 70 mil mortos pela covid-19
Em 14 dias, ocupação das UTIs de Campo Grande quase dobrou e chega a 75%
Ex-secretário de Saúde do Rio estava com R$ 6 milhões em espécie
Justiça rejeita pedido de interferência na Prefeitura de Dourados sobre falta de leitos
Polícia fiscaliza 12 toneladas de pescado em Campo Grande e encontra irregularidade
Com gasolina mais cara, inflação volta a subir em Campo Grande
MS passa dos 12 mil casos de coronavírus e registra 146 mortes pela doença