Menu
Busca quarta, 13 de novembro de 2019
(67) 99820-0742
Set

Ladarenses recebem atendimentos jurídicos nesta terça-feira

14 junho 2016 - 14h28

A Prefeitura de Ladário, juntamente com a Justiça Estadual, com apoio do Ministério Público e Defensoria Pública, realizam nesta terça-feira, 14 de junho, Audiências de Família com moradores de Ladário. As audiências serão realizadas na Casa da Cidadania Justiça e Inclusão Social, localizada na Avenida 14 de Março, a partir das 14h.

Mensalmente a Justiça Estadual estará presente no município para atender aos ladarenses, conforme agendamento do judiciário e as partes interessadas serão comunicadas da data com antecedência. 

De acordo com o Juiz de Direito da 1ª Vara Cível de Corumbá e Ladário Mauricio Cleber Miglioranzi Santos, o objetivo da ação é aproximar o Poder Judiciário da comunidade ladarense. Ao todo estão previstas a realização de 12 audiências, dentre ações de alimentos,  guarda e direito de visitação, entre outras.

"É mais um serviço prestado aos ladarenses que precisam se deslocar até Corumbá  para esses atendimentos, o que muitas vezes é difícil principalmente para as pessoas de baixa renda", afirmou a Secretária de Assistência Social Jane Contu

A Defensoria Pública atende em Ladário, todos os dias. Às terças e quartas-feiras, com a presença dos Defensores Públicos e às segundas, quintas e sextas com a orientação de uma estagiária supervisionada e preparada pelos Defensores.

"O número de atendimentos é bastante significativo, sendo inclusive maior que os atendimentos realizados em municípios pequenos que possuem comarca", informou Jane.

Nas terças-feiras, o atendimento é voltado para a área criminal e nas quartas-feiras o atendimento é para a área cível no período matutino. Em Ladário, os atendimentos acontecem desde 2011, com o objetivo de fornecer orientação jurídica e atendimento à população. 

 

Fonte: ASCOM- PML

 

Deixe seu Comentário

Set 2
TECNODENTAL

Leia Também

Emenda Constitucional da reforma da Previdência é publicada
Oferta de emprego que veta 'negras e gordas' vira caso de polícia
Vítima de tráfico de pessoas, brasileira conta como escapou de cárcere privado nos EUA
'Mãe, não chora não, mãe', disse menina de 5 anos após ser baleada
‘Casal Grávido’ realiza roda conversa com profissionais da saúde para dialogar sobre gestação
Assassino de vendedor é primeiro beneficiado em MS por decisão do STF sobre 2ª instância
Com produção de chapéus e artefatos em couro, parceria da Agepen garante trabalho e remição na pena a detentos
Estudantes de Corumbá produzem contos com histórias fantásticas durante Oficina no Fasp
Em MS, dos 79 prefeitos eleitos, apenas 16 são pretos e pardos, diz IBGE
Aos 16 anos, campo-grandense concorre prêmio de R$20 mil com vídeo que fez no celular