Menu
Busca terça, 17 de setembro de 2019
(67) 99820-0742
Set

Ladarenses recebem atendimentos jurídicos nesta terça-feira

14 junho 2016 - 14h28

A Prefeitura de Ladário, juntamente com a Justiça Estadual, com apoio do Ministério Público e Defensoria Pública, realizam nesta terça-feira, 14 de junho, Audiências de Família com moradores de Ladário. As audiências serão realizadas na Casa da Cidadania Justiça e Inclusão Social, localizada na Avenida 14 de Março, a partir das 14h.

Mensalmente a Justiça Estadual estará presente no município para atender aos ladarenses, conforme agendamento do judiciário e as partes interessadas serão comunicadas da data com antecedência. 

De acordo com o Juiz de Direito da 1ª Vara Cível de Corumbá e Ladário Mauricio Cleber Miglioranzi Santos, o objetivo da ação é aproximar o Poder Judiciário da comunidade ladarense. Ao todo estão previstas a realização de 12 audiências, dentre ações de alimentos,  guarda e direito de visitação, entre outras.

"É mais um serviço prestado aos ladarenses que precisam se deslocar até Corumbá  para esses atendimentos, o que muitas vezes é difícil principalmente para as pessoas de baixa renda", afirmou a Secretária de Assistência Social Jane Contu

A Defensoria Pública atende em Ladário, todos os dias. Às terças e quartas-feiras, com a presença dos Defensores Públicos e às segundas, quintas e sextas com a orientação de uma estagiária supervisionada e preparada pelos Defensores.

"O número de atendimentos é bastante significativo, sendo inclusive maior que os atendimentos realizados em municípios pequenos que possuem comarca", informou Jane.

Nas terças-feiras, o atendimento é voltado para a área criminal e nas quartas-feiras o atendimento é para a área cível no período matutino. Em Ladário, os atendimentos acontecem desde 2011, com o objetivo de fornecer orientação jurídica e atendimento à população. 

 

Fonte: ASCOM- PML

 

Deixe seu Comentário

TECNODENTAL
Set 2

Leia Também

Bolsonaro tem alta e deixa hospital em São Paulo
WWF-Brasil lança concurso de fotografia para destacar as belezas naturais do Pantanal e da bacia do Alto Paraguai
Violência por dizer “não” ao ex-namorado fez Ana largar tudo e sair pelo mundo
Dica da semana: "O Homem que Viu o Infinito"
MS registrou 2.070 focos de calor em setembro, segundo dados do Inpe
Em 12 horas, queimadas destruíram 200 hectares em Bodoquena
Sem poder doar medula para Calebe, mãe quer alguém compatível para livrar seu filho da leucemia
Mato Grosso do Sul é o segundo no País com mais abates de bovinos
Homem leva mordida de cão, exige desculpas do vizinho e denuncia crime em MS: 'Coloca vinagre que é bom'
Marido quer que mulher aborte bebê só porque é uma menina