Menu
Busca sexta, 15 de novembro de 2019
(67) 99820-0742
Set

Exército mata onça no local de passagem da tocha olímpica em Manaus

21 junho 2016 - 15h36

O Comando Militar da Amazônia, subordinado ao exército brasileiro, informou nesta segunda-feira que uma onça foi abatida em Manaus depois de escapar em um zoológico militar na cidade. O animal abatido havia participado do revezamento. 

O próprio exército exibiu mais cedo, no mesmo local, algumas onças acorrentadas. Os animais haviam posado para fotos e interagido com o público na cerimônia olímpica. Ao final do evento, um dos felinos acabou ameaçando uma fuga, o que foi testemunhado por pelo menos um condutor da tocha, conforme relatado ao UOL Esporte.

“A onça estava na minhas costas”, disse o fisioterapeuta Igor Simões, que carregou a chama olímpica no local. “Quando ela foi voltar à caminhonete, no final de tudo, alguma coisa aconteceu e ela se soltou. Mas já não tinha muita gente perto.” Nesse momento, o animal foi recapturado rapidamente.

Horas depois, o Comando Militar da Amazônia publicou uma nota oficial dizendo que uma das onças sob sua guarda escapou e precisou ser abatida com um tiro de pistola. Ainda de acordo com o órgão, a onça havia tentado atacar um dos militares que tentavam recapturá-la.

O que disse o exército:

“Uma equipe de militares composta de veterinários especializados no trato com o animal foi ao encontro [da onça] para resgatá-la. O procedimento de captura foi realizado com disparo de tranquilizantes. O animal, mesmo atingido, deslocou-se na direção de um militar que estava no local. Como procedimento de segurança, visando a proteger a integridade física do militar e da equipe de tratadores, foi realizado um tiro de pistola no animal, que veio a falecer.

O Comando do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) já determinou abertura de processo administrativo para apurar os fatos.”

Mascotes

O zoológico do Cigs conta com pelo menos seis onças-pintadas, que são consideradas mascotes dos grupamentos militares que agem no local. Algumas delas vivem em cativeiro desde filhotes e, adestradas, são frequentemente usadas em eventos oficiais, em desfiles e datas comemorativas.

 

Fonte: UOL Olimpíadas 

 

 

Deixe seu Comentário

TECNODENTAL
Set 2

Leia Também

Macacos encontrados mortos em MS foram envenenados por chumbinho; polícia ainda não identificou suspeitos
Violência Contra Mulher
Homem é detido em MS por manter namorada presa dentro de caminhão por 11 dias
Cota livre de impostos para compras no Paraguai sobe para 500 dólares
Caminhão de frango congelado levava 50 mil pacotes de cigarro para o Rio
Campeonato Brasileiro
Vasco empata com Flamengo em clássico eletrizante
Programa Previne Brasil quer incluir 50 milhões de brasileiros no SUS
Prefeitura abre processo seletivo com 180 vagas na área da educação
Feriado prolongado movimenta estradas e aeroportos em todo o país
Feriadão será de calor com possibilidade de chuvas rápidas e isoladas em MS
Rio Paraguai, corumbaenses de raiz e músico que respira Pantanal, são os homenageados do festival