Menu
Busca sábado, 22 de fevereiro de 2020
(67) 99820-0742
Set

Corumbá recebe cerca de 600 atletas para os Jogos Escolares da Juventude

13 setembro 2019 - 16h05Por Assessoria de Comunicação PMC

Corumbá recebe nesta sexta-feira (13.09) as delegações para disputa das modalidades de natação e atletismo dos Jogos Escolares da Juventude de MS.

 

O evento organizado pelo Governo do Estado via Fundesporte conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Corumbá por meio da Fundação de Esportes do município (Funec) para realização das competições. Cerca de 600 atletas participam das disputas nas individuais em busca do título sul-mato-grossense escolar e a vaga para Etapa Nacional dos Jogos Escolares, que neste ano acontecem em novembro na cidade de Blumenau-SC.

 

As delegações de Amambai, Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Maracaju, Naviraí, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de MT, Sonora e Três Lagoas participam das competições de natação e atletismo.

 

Os atletas serão recepcionados na Fundação de Esportes de Corumbá (Rua Antônio Maria, 1067, Centro) onde será realizado o credenciamento das equipes e regularização de pendências.

 

Os atletas e técnicos, assim como equipes de arbitragem e organização ficam hospedados na rede hoteleira do município, para esta etapa praticamente todos os leitos foram reservados, movimentando a cidade turística com atletas de todo o Estado.

 

As atividades recreativas e refeitório dos atletas e técnicos será no Centro de Eventos Igarapé (Rua Cuiabá, 382 -Centro), a organização preparou diversos jogos e dinâmicas para animar ainda mais o centro de convivências dos jogos que já é tradição da Fundesporte.

 

Na tarde desta sexta (13) acontecerão três eventos no Centro de Convenções do Pantanal (Porto Geral) com a participação dos desportistas, as 14h30 o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda e equipe farão a entrega dos kits esportivos para todas as Escolas Estaduais de Corumbá, beneficiando alunos e professores com os materiais para as práticas de atividades físicas.

 

Em sequência haverá o lançamento do maior evento de jogos de aventura do Pantanal o “Eco Pantanal Extremo 2019”, mais uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Corumbá – Funec e a Fundesporte. E as 15h haverá a reunião técnica dos Jogos Escolares da Juventude de MS.

 

“Corumbá sempre nos recebe de portas abertas e é uma alegria podermos retornar com os jogos para o Pantanal, os atletas terão a oportunidade de conhecer as maravilhas dessa região histórica, belezas naturais e culturais que impressionam, além de ser um povo muito acolhedor”, afirma o diretor-presidente da Fundesporte.

“Tivemos expressivo crescimento nos Jogos Escolares da Juventude e isso se dá graças ao apoio do Governo em parceria com as prefeituras do MS, isso reflete nos indicadores de qualidade técnica e evolução das equipes, continuaremos nessa trajetória para fortalecer ainda mais o esporte no Estado”, complementa Marcelo.

 

As competições iniciam efetivamente no sábado (14), o atletismo a partir das 8h, no 17º Batalhão de Fronteira (Rua Cáceres, 425 – Centro) e a natação inicia as 14h no Estádio Corumbaense Futebol Clube.

 

Vanessa Ayala – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Deixe seu Comentário

Set 2
TECNODENTAL

Leia Também

Homem é preso suspeito de estuprar dois adolescentes em chácara
Senadora de Mato Grosso do Sul tem número de celular hackeado
Ladrão é preso por moradores após roubar celular de mulher
Aos 15 anos, nadador de MS embarca para Lima em busca de medalhas
Grupo na Base Aérea de Anápolis pode sair da quarentena antes do prazo previsto, diz Ministério da Saúde
Ceará tem 51 assassinatos em 48 horas de motim da Polícia Militar
Prefeitura entrega uniformes e solidifica ciclo de investimentos na Saúde, Cultura e Educação
Vila Mamona faz reedição de samba e relembra sua 1ª vitória
Denunciado por crime de ódio é citado após MPMS dizer que ele ‘fugiu’ por meses
Secretaria de Saúde faz no dia 27 audiência pública para apresentar relatórios do 3° quadrimestre