Menu
Busca sexta, 15 de novembro de 2019
(67) 99820-0742
Set

UNIARTE 31 anos homenageia reitora da UNIGRAN

06 novembro 2015 - 17h54

Considerado o maior evento de arte de Mato Grosso do Sul, a UNIARTE 31 anos recebeu crianças e adolescentes de mais de 50 escolas para conhecerem obras de artistas de Mato Grosso do Sul e de fora do país nas exposições. O evento ainda homenageou a reitora da UNIGRAN, Rosa Maria D’Amato De Déa pelo trabalho realizado durante esses anos na Instituição.

Desde a 24ª edição, em 2008, a UNIARTE incluiu em sua programação anual, homenagens e congratulações às pessoas e às instituições que apoiam, incentivam, divulgam ou difundem a arte e a cultura. Os homenageados da UNIARTE 31 anos e XII Encontro Multidisciplinar de Educação, pelo reconhecimento de seus trabalhos dedicados à arte e à cultura foram a reitora Rosa Maria D’Amato De Déa e a artista plástica sul-mato-grossense Ana Ruas.

A coordenadora da UNIARTE, Claudia Ollé, revela que os resultados deste ano foram excelentes. “Nós recebemos um número expressivo de alunos, o que nos deixa muito felizes, pois pensamos no evento principalmente para esse público. As palestras, oficinas e mesas-redondas foram um sucesso. Tivemos uma homenagem bastante importante para o curso, que foi à nossa reitora que, ao longo desses anos vem, sendo umas das maiores incentivadoras desse projeto, foi uma noite muito bonita de emoção”, afirma.

Durante a homenagem, a reitora da UNIGRAN se diz muito honrada e emocionada. “Profissionalmente, para mim, não há nada mais importante do que ter o trabalho reconhecido, ser respeitada por isso. Sou muito agradecida e feliz por ter tido a oportunidade de participar e colaborar para que a UNIGRAN tenha obtido sucesso em sua missão de qualidade de ensino, de seriedade e de contribuição para o desenvolvimento do país”, comemora.

Rosa Maria D’Amato De Déa participou da implantação do curso de Artes, na década de 80, além de apoiar e incentivar todas as edições da UNIARTE. “Não sou a artista, por isso, além de dividir a homenagem com a equipe, aproveito esse momento sublime para parabenizar e agradecer a diretora Claudia Ollé, seus professores e alunos, por ampliar e aperfeiçoar a UNIARTE a cada ano e fazer com que esse evento tenha uma dimensão tão grande que já ultrapassou as fronteiras do nosso estado. Esse dia vou guardar com muito carinho, na minha memória e no meu coração”, destaca a reitora.

Deixe seu Comentário

TECNODENTAL
Set 2

Leia Também

Macacos encontrados mortos em MS foram envenenados por chumbinho; polícia ainda não identificou suspeitos
Violência Contra Mulher
Homem é detido em MS por manter namorada presa dentro de caminhão por 11 dias
Cota livre de impostos para compras no Paraguai sobe para 500 dólares
Caminhão de frango congelado levava 50 mil pacotes de cigarro para o Rio
Campeonato Brasileiro
Vasco empata com Flamengo em clássico eletrizante
Programa Previne Brasil quer incluir 50 milhões de brasileiros no SUS
Prefeitura abre processo seletivo com 180 vagas na área da educação
Feriado prolongado movimenta estradas e aeroportos em todo o país
Feriadão será de calor com possibilidade de chuvas rápidas e isoladas em MS
Rio Paraguai, corumbaenses de raiz e músico que respira Pantanal, são os homenageados do festival