Menu
Busca segunda, 21 de setembro de 2020
(67) 99820-0742

Torcida organizada do Vasco realiza ação social na parte alta de Corumbá

16 junho 2016 - 14h14

O papel de uma torcida é incentivar a sua equipe, onde quer que ela esteja ou até mesmo a colocação que ocupa durante um campeonato. Sabemos que, além disso, por serem torcidas organizadas, logo passa pela cabeça das pessoas as famosas brigas generalizadas dentro dos Estádios ou até mesmo ginásios, isso tudo por conta da rivalidade.

Porém, em Corumbá, a FJC- Força Jovem Vasco- 46° Família Mato Grosso do Sul Sub Sede Corumbá, age de maneira diferente, aplicando toda essa energia em ações sociais, beneficiando centenas de famílias carentes, nos bairros de Corumbá, com o lema “Nossa Força Produz Solidariedade”.

A última ação aconteceu sábado (18) junto aos moradores do bairro Jardinzinho, localizado na parte alta da Cidade Branca. Conforme a equipe, 150 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos foram atendidas.

“Nós temos deveres dentro de campo com a nossa torcida organizada, mas também observamos em ter esses deveres com a sociedade, já que muitas pessoas relacionam a torcida organizada com brigas, e não é isso que fazemos. Apenas aplicamos a nossa energia com o bem ao próximo, fazendo da nossa alegria, durante a vitória,  o sinônimo do sorriso de uma pessoa que é atendida”, disse uma das lideres da FJC- Sub Sede Corumbá Blenda Carla Servion.

Ainda segundo ela, essas ações acontecem há mais de 46 anos em todo território nacional, mas há 08, vem ganhando força em Corumbá. “Nesses dois últimos dois anos, implementamos ainda mais as nossas atividades, atendendo a demanda de famílias”, explicou se referindo a datas comemorativas, como , Dia Das Crianças e Natal.

Além disso, no bairro Jardinzinho, ao todo foram realizados 45 cortes de cabelos, bem como a doação de peças de roupas, como calças, agasalhos, camisetas, blusas entre outras peças que servem como vestimenta. Durante a ação, as famílias também recebem alimentação preparada pela Força Jovem Vasco- 46° Família Mato Grosso do Sul Sub Sede Corumbá. O cardápio desta edição foi o famoso “cozido pantaneiro”.

 

Fonte: Leonardo Cabral (colaboração)

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil registra 739 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas
Trabalhadores nascidos em dezembro recebem hoje crédito do FGTS
Filho morre de covid-19 oito horas após a mãe em Santa Catarina
Mercado financeiro reduz projeção de queda da economia para 5,05%
Mulher que matou o marido com facada pode estar grávida do falecido
Infectados com covid-19 que saírem de casa vão pagar até R$ 70 mil de multa
Homem é morto após quebra-pau em residência em Sidrolândia
Força-tarefa em MS intensifica ações e controla focos de calor no Pantanal
Mulher surta ao ver mensagem de outra e ameaça matar namorado com faca
Mulher de 52 anos é autuada após colocar fogo em lixo de terreno