Menu
Busca terça, 24 de novembro de 2020
(67) 99820-0742

Torcida organizada do Vasco realiza ação social na parte alta de Corumbá

16 junho 2016 - 14h14

O papel de uma torcida é incentivar a sua equipe, onde quer que ela esteja ou até mesmo a colocação que ocupa durante um campeonato. Sabemos que, além disso, por serem torcidas organizadas, logo passa pela cabeça das pessoas as famosas brigas generalizadas dentro dos Estádios ou até mesmo ginásios, isso tudo por conta da rivalidade.

Porém, em Corumbá, a FJC- Força Jovem Vasco- 46° Família Mato Grosso do Sul Sub Sede Corumbá, age de maneira diferente, aplicando toda essa energia em ações sociais, beneficiando centenas de famílias carentes, nos bairros de Corumbá, com o lema “Nossa Força Produz Solidariedade”.

A última ação aconteceu sábado (18) junto aos moradores do bairro Jardinzinho, localizado na parte alta da Cidade Branca. Conforme a equipe, 150 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos foram atendidas.

“Nós temos deveres dentro de campo com a nossa torcida organizada, mas também observamos em ter esses deveres com a sociedade, já que muitas pessoas relacionam a torcida organizada com brigas, e não é isso que fazemos. Apenas aplicamos a nossa energia com o bem ao próximo, fazendo da nossa alegria, durante a vitória,  o sinônimo do sorriso de uma pessoa que é atendida”, disse uma das lideres da FJC- Sub Sede Corumbá Blenda Carla Servion.

Ainda segundo ela, essas ações acontecem há mais de 46 anos em todo território nacional, mas há 08, vem ganhando força em Corumbá. “Nesses dois últimos dois anos, implementamos ainda mais as nossas atividades, atendendo a demanda de famílias”, explicou se referindo a datas comemorativas, como , Dia Das Crianças e Natal.

Além disso, no bairro Jardinzinho, ao todo foram realizados 45 cortes de cabelos, bem como a doação de peças de roupas, como calças, agasalhos, camisetas, blusas entre outras peças que servem como vestimenta. Durante a ação, as famílias também recebem alimentação preparada pela Força Jovem Vasco- 46° Família Mato Grosso do Sul Sub Sede Corumbá. O cardápio desta edição foi o famoso “cozido pantaneiro”.

 

Fonte: Leonardo Cabral (colaboração)

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Após perseguição, trio que roubou veículo acaba na cadeia em Campo Grande
PF, MPF e CGU investigam contratos de saúde em municípios do Rio
Em tentativa de roubo de banco, quadrilha troca tiros com a polícia e toca o terror
Tênis de mesa: Takahashi estreia nesta terça no Masters da Espanha
Câmara aprova homenagem a Luan Santana pelo projeto “O Pantanal Chama”
Câmara aprova Projeto de Lei que cria o Dia Municipal do Jovem Pantaneiro
Arrecadação federal soma R$ 153,9 bilhões em outubro
Vereador pede recuperação de via pública no Bairro Popular Velha
Pitbull ataca criança com mordidas no rosto em restaurante
Motociclista atropela ciclista e foge sem prestar socorro