Menu
Busca sábado, 30 de maio de 2020
(67) 99820-0742
Set

Releitura “A Boba do Pedaço” bomba por aqui como paródia de novela

09 outubro 2019 - 09h15Por Lado B

O elenco é da Companhia Adote (Ator Domingos Terras), mas a ideia de produzir uma paródia do sucesso das nove, “A Dona do Pedaço”, partiu do ator Lucas Oliver, de 26 anos. Ao lado de 12 colegas, o jovem dá vida à “Boba do Pedaço”

A ideia proposta por Lucas, aos amigos de teatro ganhou vida em agosto, quando começou a ser gravada. Até agora, o grupo de atores já disponibilizou seis capítulos e o sétimo está em fase de edição.

Assim como a novela não sai da boca dos noveleiros de plantão, os dois últimos capítulos da paródia campo-grandense já ultrapassam as 20 mil visualizações no Instagram.

“Eu sempre tive vontade de fazer alguma coisa relacionada a alguma coisa que tivesse em alta e que desse para ser inserido na nossa realidade. A Maria da Paz, a protagonista da novela, perfeita, porque é do povão. Até porque a gente não tem os estúdios da Globo e como ela é mais simples dava para fazer com o que já tínhamos”, explica.

As gravações são feitas sempre aos domingos em lugares aleatórios, já que a maior parte está de folga. Lucas que é produtor e também o roteirista da “novela” escolhe as cenas cheias de sátiras e comédia.

Lucas Oliver se transforma na Maria da Paz. Lucas Oliver se transforma na Maria da Paz.

“O roteiro não é idêntico ao da novela, mas quem assiste acaba se localizando no enredo. Nós sempre adaptamos a um capítulo que já tenha passado”, frisa.

O mais impressionante é que tudo e feito com muita vontade. “Nós mesmos gravamos. A edição é um processo a parte e mais difícil, porque eu também coloco as trilhas, sons de tapas”, garante.

A viagem ao Rio de Janeiro já estava prevista, pois o grupo se prepara para participar da gravação de um filme. Porém, como “A Boba do Pedaço” ganhou repercussão, os amigos decidiram aproveitar o cenário natural e gravar o oitavo capítulo lá.

Na novela de verdade, Maria da Paz irá participar nos próximos dias de um concurso de culinária. No nosso roteiro, vamos adaptar essa participação e a premiação de Maria será uma viagem ao Rio de Janeiro, oportunidade que a personagem também levará seus companheiros de cena”, explica Lucas.

, que é filmada por celular e editada por conta própria.

Deixe seu Comentário

Set 2

Leia Também

Queda da economia este ano pode superar 5%, diz Campos Neto
Diego Costa pode ser preso por fraude fiscal na Espanha, dizem procuradores
Preso por matar 2 será indiciado por homicídio qualificado, feminicídio e resistência
TJMS nega habeas corpus a réu da Omertà investigado por morte de estudante
Polícia investiga morte de bebê de seis meses após queda em cidade de MS
Caixa fala sobre a operação de pagamento do auxílio emergencial
Jovens cientistas terão R$ 2,3 milhões para pesquisas
Novo Plano Decenal de Energia trará ajustes por causa da pandemia
Covid-19: Doria anuncia plano de retomada da economia
Contas públicas têm resultado negativo de R$ 94,3 bilhões em abril