Menu
Busca domingo, 12 de julho de 2020
(67) 99820-0742
Set

Marinha realizou exposição alusiva aos 151 anos da Batalha do Riachuelo no Porto Geral de Corumbá

06 junho 2016 - 22h30

Neste sábado e domingo, 4 e 5 de junho, no Porto Geral de Corumbá foram realizadas ações e demonstrações para a população Pantaneira, como parte da programação especial alusivas à comemoração dos 151 anos da Batalha Naval do Riachuelo.

Os Navios Almirante Leverger, Monitor Parnaíba e o Navio de Assistência Hospitalar "Tenente Maximiano" juntos receberam cerca de 4.690 visitantes.

A estudante Júlia Serra foi conhecer a exposição, "Eu e minha família viemos passear e conhecer os Navios da Marinha. Eu não sabia que aqui no Pantanal tinha um Navio que pousava helicóptero. O Navio Monitor Parnaíba é muito grande".

Além dos navios, outras Organizações Militares mostraram para a população, o trabalho que a Marinha realiza na região. O Serviço de Sinalização Náutica do Oeste apresentou a forma que é realizada a sinalização nos Rios e as cartas náuticas; a Capitania Fluvial do Pantanal prestou esclarecimentos sobre quais documentações são necessárias para se pilotar uma embarcação e sobre os cursos de formação que oferece, e o Grupamento de Fuzileiros Navais mostrou os equipamentos utilizados em missões.

Para professora Maria Delgado, as comemorações da Data Magna da Marinha já se tornaram tradição nas cidades de Corumbá e Ladário. A senhora conta que espera o período para trazer os filhos. "Todo ano eu venho prestigiar a exposição da Marinha, meus filhos sempre pedem para comparecer ao porto". Via: Correio de Corumbá 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Criança atropelada na MS-276 está internada em estado gravíssimo
Morador de Rio Brilhante morre de covid-19 aos 55 anos
Capotamento de Hilux destruiu raio-x que seguia para a UPA Universitário
Brasil chega aos 70 mil mortos pela covid-19
Em 14 dias, ocupação das UTIs de Campo Grande quase dobrou e chega a 75%
Ex-secretário de Saúde do Rio estava com R$ 6 milhões em espécie
Justiça rejeita pedido de interferência na Prefeitura de Dourados sobre falta de leitos
Polícia fiscaliza 12 toneladas de pescado em Campo Grande e encontra irregularidade
Com gasolina mais cara, inflação volta a subir em Campo Grande
MS passa dos 12 mil casos de coronavírus e registra 146 mortes pela doença