Menu
Busca sábado, 28 de março de 2020
(67) 99820-0742
Corona

Marinha realizou exposição alusiva aos 151 anos da Batalha do Riachuelo no Porto Geral de Corumbá

06 junho 2016 - 22h30

Neste sábado e domingo, 4 e 5 de junho, no Porto Geral de Corumbá foram realizadas ações e demonstrações para a população Pantaneira, como parte da programação especial alusivas à comemoração dos 151 anos da Batalha Naval do Riachuelo.

Os Navios Almirante Leverger, Monitor Parnaíba e o Navio de Assistência Hospitalar "Tenente Maximiano" juntos receberam cerca de 4.690 visitantes.

A estudante Júlia Serra foi conhecer a exposição, "Eu e minha família viemos passear e conhecer os Navios da Marinha. Eu não sabia que aqui no Pantanal tinha um Navio que pousava helicóptero. O Navio Monitor Parnaíba é muito grande".

Além dos navios, outras Organizações Militares mostraram para a população, o trabalho que a Marinha realiza na região. O Serviço de Sinalização Náutica do Oeste apresentou a forma que é realizada a sinalização nos Rios e as cartas náuticas; a Capitania Fluvial do Pantanal prestou esclarecimentos sobre quais documentações são necessárias para se pilotar uma embarcação e sobre os cursos de formação que oferece, e o Grupamento de Fuzileiros Navais mostrou os equipamentos utilizados em missões.

Para professora Maria Delgado, as comemorações da Data Magna da Marinha já se tornaram tradição nas cidades de Corumbá e Ladário. A senhora conta que espera o período para trazer os filhos. "Todo ano eu venho prestigiar a exposição da Marinha, meus filhos sempre pedem para comparecer ao porto". Via: Correio de Corumbá 

Deixe seu Comentário

TECNODENTAL
Set 2

Leia Também

Porto Alegre testa drones para combater o coronavírus
Brasil tem 92 mortes e 3.417 casos confirmados de novo coronavírus, diz Ministério da Saúde
Jorge Vercillo doa cestas básicas para autônomos
Universidade prorroga suspensão de atividades por causa do coronavírus até 19 de abril
Homem que matou namorado da ex foi preso 3 vezes por violência doméstica
Dano de R$ 1 mil implica condenação a homem que arrombou para furtar só R$ 32
Casos confirmados sobem para 28 e há 51 suspeitas de coronavírus em MS
Menina de 14 anos era estuprada por homem com autorização da mãe
Após 4 anos, Esacheu Nascimento deixa o comando da Santa Casa de Campo Grande
Servidor morre de dengue hemorrágica em Itaquiraí