Menu
Busca terça, 29 de setembro de 2020
(67) 99820-0742

Marinha realizou exposição alusiva aos 151 anos da Batalha do Riachuelo no Porto Geral de Corumbá

06 junho 2016 - 22h30

Neste sábado e domingo, 4 e 5 de junho, no Porto Geral de Corumbá foram realizadas ações e demonstrações para a população Pantaneira, como parte da programação especial alusivas à comemoração dos 151 anos da Batalha Naval do Riachuelo.

Os Navios Almirante Leverger, Monitor Parnaíba e o Navio de Assistência Hospitalar "Tenente Maximiano" juntos receberam cerca de 4.690 visitantes.

A estudante Júlia Serra foi conhecer a exposição, "Eu e minha família viemos passear e conhecer os Navios da Marinha. Eu não sabia que aqui no Pantanal tinha um Navio que pousava helicóptero. O Navio Monitor Parnaíba é muito grande".

Além dos navios, outras Organizações Militares mostraram para a população, o trabalho que a Marinha realiza na região. O Serviço de Sinalização Náutica do Oeste apresentou a forma que é realizada a sinalização nos Rios e as cartas náuticas; a Capitania Fluvial do Pantanal prestou esclarecimentos sobre quais documentações são necessárias para se pilotar uma embarcação e sobre os cursos de formação que oferece, e o Grupamento de Fuzileiros Navais mostrou os equipamentos utilizados em missões.

Para professora Maria Delgado, as comemorações da Data Magna da Marinha já se tornaram tradição nas cidades de Corumbá e Ladário. A senhora conta que espera o período para trazer os filhos. "Todo ano eu venho prestigiar a exposição da Marinha, meus filhos sempre pedem para comparecer ao porto". Via: Correio de Corumbá 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Contas públicas podem ter déficit de R$ 871 bilhões este ano
Cão fica preso em buraco e é resgatado pelos bombeiros em Corumbá
Em agosto, venda na indústria paulista foi 3,9% maior que em fevereiro
Casos de coranavírus disparam em penitenciária da fronteira
Força-tarefa vai restaurar Palácio do Itamaraty no Rio
Depois de quase um mês estável, taxa de letalidade volta a aumentar em MS
Governo anuncia Renda Cidadã, com recursos de precatórios e do Fundeb
Para impedir avanço do fogo, Operação Pantanal II adota nova estratégia
51 prefeitos de Mato Grosso do Sul disputam a reeleição em 2020
'Lula' e 'Bolsonaro' disputam vagas para vereador em todo Brasil