Menu
Busca terça, 14 de julho de 2020
(67) 99820-0742
Set

Frente fria se intensifica e MS pode ter recorde de frio nesta quinta-feira

09 junho 2016 - 13h44

Massa de ar polar que está em Mato Grosso do sul deve permanecer sobre o Estado pelo resto de semana e a frente fria se intensifica amanhã, derrubando ainda mais as temperaturas. De acordo com o Climatempo, há possibilidade de recorde de frio em Campo Grande, onde previsão é de mínima de 8°C e sensação térmica próxima de 0°C.

Conforme o Instituto, hoje foi o dia mais frio do ano na Capital, que registrou mínima de 10,8°C e máxima de 16,1°C. Ar polar deve continuar pelo menos até a próxima quarta-feira, mantendo as temperaturas baixas.

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo para onda de frio e de perigo potencial para geadas, que estão previstas para municípios do sul e sudoeste do Estado. Conforme o Inmet, temperaturas devem sofrer queda de mais de 5°C, o que causa risco à saúde.

Mínima prevista para o Estado é de 3°C, que deve ser registrada em Ponta Porã e Dourados, onde a máxima será de 18°C, com geadas durante a noite e madrugada. Sensação térmica deve ficar abaixo de 0°C.

Em Campo Grande, temperaturas devem ficar entre 8°C e 20°C amanhã, com queda gradativa durante o resto da semana. Frio será mais intenso no domingo (12), com previsão de 5°C e geada. Dias devem ser predominantemente nublados, com névoa úmida ao amanhecer.

Maiores temperaturas estão previstas para municípios do oeste, na região do Pantanal. Em Corumbá e Porto Murtinho termômetros oscilam entre 10°C e 24°C, com períodos de abertura de sol.

Via: Correio do Estado

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Corumbá, Polícia Militar realiza a prisão de indivíduo por furto
Diretor-presidente do Detran-MS também testa positivo para coronavírus
Após aborto espontâneo, Mariana Rios faz desabafo emocionante
Carreta carregada com celulose pega fogo em Três Lagoas
Crise faz número de falências saltar de 71,3% em junho; especialistas veem piora
Homem tenta vender capacete falso de Ayrton Senna por R$ 50 mil
Covid-19: governo prorroga programa de redução de salários e jornada
Polícia prende assaltantes e criança tenta jogar arma do pai fora em MS
Acadêmico de engenharia perde luta contra covid-19 em Campo Grande
Jovem é assassinado com tiro na boca ao defender a tia de agressor que invadiu casa