Menu
Busca quinta, 27 de fevereiro de 2020
(67) 99820-0742
Set

Dono de marca aceita acordo e Pantaneta acontece em outubro

12 setembro 2019 - 12h00Por Lado B

Depois da explosão da notícia de que a Pantaneta teria de mudar o nome e a data, um acordo foi fechado e a festa permanece nos dias 10, 11 e 12 de outubro, em Aquidauana. A informação foi confirmada pelo empresário e dono da Santo Show, Valter Júnior Filho, na noite desta quarta-feira (11).

 

O retorno da maior micareta do Estado foi anunciado em julho, mas no início deste mês, o empresário Natalino José Gonzaga, proprietário da empresa de Radiodifusão FM Tuiuiú, detentora da marca, entrou com pedido de troca da data e nome da festa, por apropriação da marca.

Ele comprovou que em 2008 comprou os direitos por R$ 310 mil e que tem a concessão do nome até dezembro de 2029.

O juiz Juliano Rodrigues, da 3ª Vara Cível de Campo Grande, aceitou o pedido de Natalino e marcou uma audiência de conciliação para o próximo dia 26 de setembro. No entanto, os empresários entraram em um entendimento, nesta quarta-feira e a festa está mantida.

Em sua rede social, proprietário da Santo Show escreveu que “Na junção de forças entre a empresa Santo Show (Campo Grande) e Santo Cruz (Aquidauana) o evento foi viabilizado e será realizado na data já confirmada (sic)”, publicou.

Aém disso, frisou que “o acordo foi consolidado e assinado em Campo Grande, até porque não era intenção da Santo Cruz de burlar a legislação ou lesar quem quer que seja(sic)”, escreveu.

Ainda segundo Valter Júnior, além de aceitar o acordo, o proprietário da empresa de Radiodifusão FM Tuiuiú, protocolizou junto Poder Judiciário o requerimento de homologação do acordo, “suspendendo o processo até o termino do evento e posteriormente extinguindo a ação nos termos do artigo 924 II, do CPC, requerendo ao final a baixa do processo com sua remessa ao arquivo.(sic)”, finalizou.

Pantaneta 2019 - A festa será realizada em Aquidauana nos dias, 10, 11 e 12 de outubro. A quinta-feira (11) terá entrada franca. A maior micareta do Pantanal de Mato Grosso do Sul já confirmou a presença da Banda Eva, Matheus & Kauan, Leo Santana e Barbara Labres.

História - A folia na Avenida Dr. José Sabino conhecida como avenida da Pantaneta em Aquidauana, aconteceu durante 12 anos, de 1997 a 2009. A paralisação do evento, noticiado na época, foi por desinteresse do grupo político que mantinha os direitos da marca.

A Pantaneta foi lançada com a proposta de criar uma opção diferenciada de turismo para Aquidauana, o Portal do Pantanal. A iniciativa foi um sucesso crescente, a ponto de ser intitulada a maior micareta do Centro-Oeste brasileiro.

Santo Show e Santo Cruz chegaram a usar dois T(no nome, mas não adiantou. (Foto: Reprodução)Santo Show e Santo Cruz chegaram a usar dois "T"(no nome, mas não adiantou. (Foto: Reprodução)

Deixe seu Comentário

Set 2
TECNODENTAL

Leia Também

Rapaz agride ex com joelhadas e socos ao se irritar com choro da filha
Na Itália há um mês, família campo-grandense conta como é viver em meio ao surto do Coronavírus
Hospital com suspeito de coronavírus tem 6 leitos de isolamento
Bandidos mascarados arrebentam porta de vidro e levam cofre de mercado
Condomínios de luxo deixam de ser “fortalezas” e viram alvos de ladrões
Após ladrão levar fios, pacientes voltam para casa sem exames e consultas
A Pesada e o Bloco Vitória Régia são os grandes campeões do Carnaval de Corumbá 2020
Corumbá esta tomando medidas referente ao Novo Corona Vírus Natalia Leal Capille Serra 26 de fevereiro de 2020
Mulher flagra marido na cama com amante e ele acaba preso com faca
Suspeito de roubo morre durante perseguição policial na fronteira