Menu
Busca terça, 19 de novembro de 2019
(67) 99820-0742
Set

Destaques das séries e conteúdo "on demand"

09 novembro 2019 - 10h45Por Correio do Estado

Força mágica
(HBO GO, dom, dia 10)
Destaque da nova programação da HBO e HBO GO, "His Dark Materials" é uma das principais apostas do canal para conquistar os fãs de fantasia. Anunciada em 2015, a produção é baseada na série de livros de mesmo nome, escrita pelo britânico Philip Pullman, e feita em parceria com a BBC. A história acontece em uma versão alternativa da  realidade e gira em torno da universidade Jordan College, em Oxford, no Reino Unido. Ela se passa em uma época que lembra a Vitoriana (Século XIX), em que dirigíveis dominam os céus como um dos principais meios de transporte. Um ponto importante de "His Dark Materials" são os elementos mágicos. O Norte, destino dos exploradores da história, é cercado de mistérios, como bruxas, ursos polares falantes e que usam armaduras, e a "poeira", uma misteriosa partícula que, segundo crenças antigas, é a chave para se conectar a mundos paralelos. Há ainda os “Daemons”, animais que, na verdade, são as personificações da alma dos seres humanos. Com orçamento estimado em US$ 50 milhões, a série tem nomes como James McAvoy, Lin-Manuel Miranda e Ruth Wilson no elenco e uma segunda temporada já está em produção.

Jogo da vida
(Fox App, seg, dia 11)
A segunda temporada de "Impuros" já está disponível no Fox App. Produção original brasileira, a série mostra os dois lados da guerra do tráfico, onde todos os personagens são heróis e vilões dentro de suas realidades. Gravada no Rio de Janeiro e Montevidéu, e baseada em fatos reais do contexto social, político e econômico dos anos 1990, "Impuros" retrata a guerra e a profissionalização do narcotráfico no Rio de Janeiro, mostrando as mudanças nas regras do jogo, na sociedade e nas instituições através da história de Evandro do Dendê (Raphael Logam), um jovem nascido e criado nas favelas cariocas que sonhava em ser um homem de negócios. Mas, quando a polícia mata seu irmão traficante, decide buscar vingança e acaba se convertendo em um dos principais líderes do tráfico na América Latina. No lado oposto, está Vitor Morello (Rui Ricardo Diaz), policial federal experiente que se vê derrotado e subutilizado pelas burocracias da instituição e cujo trabalho serve como válvula de escape para o seu temperamento autodestrutivo e pessimista em relação à vida. A nova temporada da série conta os novos desafios de Evandro após se tornar o principal traficante do Brasil: sair da prisão, matar seus inimigos e recuperar as rotas do narcotráfico internacional. Com direção de  Tomás Portella e criação de Alexandre Fraga, "Impuros" é uma coprodução da Barry Company Brasil e Buena Vista Original Productions.

Investigação pessoal
(Universal Play, ter, dia 12)
Tem série nova no Universal Play a partir desta semana. Ambientada no Havaí e estrelada por Jay Hernandez, Perdita Weeks e Zachary Knighton, "Magnum P.I." é um "remake" do sucesso homônimo, protagonizado por Tom Selleck na década de 1980. O drama policial, dirigido por Eric Guggenheim e Peter M. Lenkov, acompanha Thomas Sullivan Magnum (Jay Hernandez), um ex-fuzileiro naval que volta do Afeganistão para o Havaí, onde reabre a Magnum P.I., firma de investigação particular que pertencia a seu pai. A novidade é que, diferentemente da primeira versão, onde o personagem Higgins era um homem, a produção traz Perdita Weeks no papel da ex-agente do MI6, e parceira de investigações do protagonista, como uma líder forte. No original, o papel pertencia a John Hillerman. Com uma primeira temporada composta por 20 episódios, a série é exibida nos Estados Unidos pela rede CBS.

Medicina por amor
(Globoplay, qua, dia 13)
"New Amsterdam" é a novidade da semana no catálogo da Globoplay. O novo drama médico da plataforma conta com uma primeira temporada de 22 episódios e já é um dos sucessos internacionais na temporada 2018/2019. Produzida por Peter Horton, uma das mentes por trás da icônica "Grey's Anatomy", e inspirada em histórias reais passadas no hospital mais antigo dos Estados Unidos, "New Amsterdam" acompanha a rotina do dedicado e brilhante Dr. Max Goodwin (Ryan Eggold), novo diretor médico do hospital, que faz de tudo para superar os problemas de infraestrutura e a burocracia para atender os pacientes. Sem aceitar 'não' como resposta, Max incentiva seus funcionários a irem além, buscando excelência, para assim transformar o que antes era um hospital subestimado e sem investimento em referência no universo médico. Exibida nos Estados Unidos pela NBC, "New Amsterdam" já foi renovada para a segunda temporada, que deve estrear ainda esse ano no exterior.

 

Só no berrante
(BIS Play, qui, dia 14)
O canal BIS vai percorrer o Brasil revelando as músicas e as histórias de novos talentos da música sertaneja. Em oito episódios, a série “Origem Sertaneja” vai passar por cidades como Goiânia e São Paulo, e mostrar um pouco da rotina e preparações para shows de nomes como Day e Lara, Humberto e Ronaldo, Júnior e Cézar, Luiza e Maurílio, Danilo Bottrel, George Henrique e Rodrigo, Thiago Carvalho, e Gabriel Gava. No primeiro episódio, já disponível no BIS Play, o programa acompanha o dia-a-dia da dupla Day e Lara em um almoço, onde apresentam as comidas típicas de Goiás, e pegam a estrada a caminho de mais um show. Já no segundo episódio, a série acompanha a dupla Humberto e Ronaldo na cidade em que vivem, em Goiânia. Os cantores mostram parte de suas rotinas em uma sessão de fotos para divulgação de material de trabalho. O programa é uma coprodução Bluemoon KN e canal BIS.

Mundo do avesso
(Amazon Prime Video, sex, dia 15)
Já disponível na Amazon Prime Video, a última temporada de "The Man in the High Castle" será palco de guerra e revoluções. Elogiada série de ficção científica livremente inspirada no romance homônimo escrito por Philip K. Dick, a produção retrata uma história alternativa do mundo, onde as potências do Eixo venceram os Aliados na Segunda Guerra Mundial. Como consequência dessa guinada, os Estados Unidos em que a história se desenrola são agora uma nação fraturada em três grandes regiões. Nos novos episódios, a Resistência se torna uma gigante rebelião, conduzida pela visão que Juliana Crain (Alexa Davalos) tem sobre um mundo melhor. Um novo movimento negro insurgente nasce para lutar contra as forças do nazismo e imperialismo. Com as oscilações dos impérios, o Inspetor Chefe Takeshi Kido (Joel De La Fuente) estará dividido entre o seu dever com seu país e laços familiares. Enquanto isso, John Smith (Rufus Sewell) será atraído para o portal que os Nazistas construíram para outro universo e se vê diante da tentadora possibilidade de atravessar para um lugar nunca antes explorado.

Deixe seu Comentário

Set 2
TECNODENTAL

Leia Também

Com vizinho assaltado 3 vezes em 24h, bairro "se vira" contra ladrões
Projeto Nossa Energia beneficia famílias de Corumbá e Ladário durante Festival América do Sul Pantanal
Unigran oferece desconto de até 50% na matrícula para 2020
Estados discutem mudanças em regras para cobrança do ICMS
Pelé comemora 50 anos de seu histórico milésimo gol na carreira
Refis da Prefeitura já arrecadou mais de R$ 1 milhão este ano
Plantio da soja atrasa em mais de 30% e preocupa lideranças rurais
Dono do Shopping China está entre os procurados em nova fase da Lava Jato
Desemprego cai, mas MS ainda tem 108 mil em busca de trabalho
Motociclista morre após colidir com caminhão e polícia investiga