Menu
Busca sábado, 19 de outubro de 2019
(67) 99820-0742
Set

Da música ao teatro: confira as atrações regionais do Festival América do Sul

10 outubro 2019 - 10h00Por Lado B

A galera daqui que irá esbanjar talento durante o Festival América do Sul Pantanal já está selecionada. Grupos de dança, teatro, circo e música do Estado terão espaço garantido a edição 2019, que acontece de 14 a 17 de novembro em Corumbá e Ladário.

 

Foram selecionados os projetos que participaram dos editais de seleção organizados e lançados pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em setembro.

Na música foram indicados quatro projetos encaminhados para a comissão de seleção, composta pelo músico e professor Demétrius de Oliveira Hernandes, pela produtora cultural Ana Carolina Pereira de Carvalho e pelo servidor público Márcio Rodrigues Breda.

Para o Palco Integração foram selecionados: Guilé, Quarteto Samba Choro e Renato Jackson. Como suplentes ficaram Gideão Dias, Beget de Lucena e Maringá Borgert. Eles se apresentarão na Praça Generoso Ponce, em um espaço capaz de receber milhares de pessoas.

Para o Moinho Cultural a atração é a banda Videosonic, que fará apresentação totalmente instrumental, de acordo com o edital.

Já o Palco Ladário não recebeu inscrições, sendo a seleção feita pela própria Fundação de Cultura, levando em conta as normas do próprio processo seletivo.

Já na dança foram designadas duas propostas, cujas apresentações acontecem na Praça da Independência, em palco próprio e na Caixa Cênica. Os aprovados foram: “R.U.I.A”, da Cia. Dançurbana e “Delírios – Traços dançantes em Lídia Bais”, de Tarsila Bonelli Calegari Paulino. Como suplentes foram selecionados “Desassossego”, de Vinícius Souza Barboza – TEZ Cia. de Dança e “Matiilha”, de Irineu de Castro Queiróz Junior.

Participaram da comissão de seleção Emanoel Luiz Saez, arte educador e professor de dança, Carla Aparecida de Campos Melo, bailarina e coreógrafa e Júlia Aissa Vasconcelos de Oliveira, produtora cultural de dança.

Para o teatro e circo, a comissão selecionou três propostas, cujas apresentações acontecem na Praça da Inpendência, na Caixa Cênica e na Tenda Circo. As peças escolhidas foram “Uma moça da cidade”, do Ubu Grupo de Artes Cênicas e “Navegantes”, de Eros Bigatão Rios. Como suplentes ficaram “Jaity Muro”, do Grupo Orendive e “João e o Pé de Feijão na Terra do Nunca”, do Circo do Mato.

Já o espetáculo “Banana”, do Circo Le Chapeau, foi selecionado para se apresentar na categoria Circo.

Participaram da seleção Nill Amaral, diretor teatral, Elaine Guarani, atriz e produtora e Anderson Lima, ator, palhaço e produtor.

 

Deixe seu Comentário

TECNODENTAL
Set 2

Leia Também

Campeão de LoL, "Goku" bate em carreta e pai de jogador morre na hora
Polícia prende homem de 67 anos condenado por estuprar adolescente
Jovem é presa por tráfico em casa com bebê de apenas 13 dias e outras crianças
MS sobe 2 posições no Ranking da Competitividade e é 2º em crescimento
Universidades de MS recuperam R$ 52 milhões com desbloqueio do MEC
Douglas provou que não há problema em pedir colo para mãe quando volta para casa
Halloween começa com festa sombria para marmanjos e brincadeira para crianças
MPF diz que União é 'omissa' sobre manchas de óleo no Nordeste e pede adoção de plano de emergência
Técnica pioneira contra câncer vai estar no SUS? Saiba como 4 novos pacientes serão decisivos no estudo
Polícia Militar realiza apreensão de drogas e prisão de traficantes em Corumbá