Menu
Busca quarta, 02 de dezembro de 2020
(67) 99820-0742

Corumbá esteve presente na mais importante feira de turismo do país

04 outubro 2016 - 15h19

A cidade de Corumbá participou na semana passada, da 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo, mais importante feira do setor no Brasil. O evento aconteceu em São Paulo, no período de 28 a 30 de setembro e o destino Corumbá foi promovido e representado pelo Conselho Municipal de Turismo e pelas empresas Passo do Lontra Park Hotel, Pousada São João, Joice Pesca e Tur e Veneza Turismo.

A feira foi realizada no Expo-Center Norte, em São Paulo, e reuniu mais de 20 mil profissionais do setor, que possibilitou aos participantes, interagirem com operadores turísticos promovendo e comercializando os produtos e serviços turísticos.

De acordo com a diretora–presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes, a exposição “é uma das principais janelas de negócios do turismo nacional e internacional. Por isso essa gestão participa junto com nossos empresários a 4 anos do evento”, observou. “Nossos representantes ficaram em dois estandes, da ABAV/MS e do Governo do Estado, apresentando nossos produtos, serviços e infraestrutura turística aos operadores e agentes de viagens nacionais e internacionais, capitalizando oportunidades para o sistema turístico municipal”, concluiu.

Para a empresária Joice Marques, presidente do COMTUR/CORUMBÁ, “participar de eventos como este é dar continuidade ao trabalho iniciado quatro anos atrás de reposicionar Corumbá como principal destino de lazer, fortalecendo os canais de comercialização dos nossos produtos e serviços de pesca esportiva, ecoturismo e turismo de aventura”.

O evento contou ainda com apresentações culturais, palestras e mesas redondas com diferentes temas de interesse do setor como turismo religioso, economia criativa, tendências de mercado, segurança, novos roteiros e o legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Promoção do destino Corumbá

Desde 2013 a Gestão Pública do Turismo de Corumbá adotou novas ações e ferramentas de divulgação nos cenários nacional e internacional, utilizando uma estratégia arrojada, com uma linguagem contemporânea e atrelada ao "turismo da experiência", conceito que mais se propaga no mercado, junto às redes sociais como o Facebook e Instagram.

Em 2016, o destino Corumbá colhe os resultados com a atração positiva de 218 mil turistas ano, mais de 100 mídias espontâneas em nível nacional e internacional, 15.723 seguidores do Facebook Corumbá Incrível, 5.800 seguidores no Instagram @corumbaincrível, 2.000 visitas no site corumba.travel, e uma rede de negócios com mais de 35 operadoras de turismo, além de ser o único destino do Pantanal Brasileiro, membro da maior associação de ecoturismo e turismo de aventura do mundo, a ATTA – Adventure Travel Trade Association. 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMC

Deixe seu Comentário

Leia Também

Número de casos confirmados de coronavírus passa dos 100 mil no MS
Mato Grosso do Sul busca parceria do BRB para ampliar linhas de financiamento
Polícia Civil aguarda laudo de corpo de jovem encontrado no rio Aquidauana
Desesperada, mãe paga R$ 13 mil para exorcizar filha, mas é decapitada por ela
Com 13º integral pela primeira vez, professora da REE agradece pela valorização dos convocados em MS
Bolsonaro diz que é preciso coragem para encerrar auxílio emergencial
Falta de leitos de UTI coloca em risco população de Dourados, diz secretário
Em Campo Grande, Adélio Bispo relata agressões e pede para voltar para MG
Espancado por causa de boatos de 'estuprador', homem morre no hospital
Vice-governador deixa comando do DEM em MS