Menu
Busca sábado, 04 de julho de 2020
(67) 99820-0742
Set

Concurso de Fotografia sobre o rio Paraguai está com inscrições abertas

08 junho 2016 - 12h57

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal de Corumbá está com inscrições abertas para o 1º Concurso de Fotografia com o tema: “O rio Paraguai sob seu olhar”. Os interessados devem se encaixar em uma das duas categorias inseridas no concurso: amador ou profissional, sendo que cada participante pode inscrever até três fotos coloridas ou em preto e branco.

 

Cada imagem deve, conforme edital publicado no Diário Oficial de Corumbá do último dia 1º de junho, possuir um título e ser entregue em dois formatos: em CD, no formato JPEG com, no mínimo, 300 dpi de resolução e tamanho de arquivo mínimo de 3MB, e um exemplar impresso, ampliado no tamanho 30x40cm, em papel fotográfico fosco, sem nenhum tipo de retoque ou maquiagem.

 

As inscrições gratuitas estão sendo realizadas até o dia 30 de junho, na sede da Escola de Governo de Corumbá, situada à rua Colombo, nº 1766, Centro, das 7h30 às 13h30, de segundas às sexta-feiras.

 

Um corpo de jurados avaliará os seguintes critérios: originalidade e criatividade na abordagem; sensibilidade e adequação ao tema proposto; estética da imagem produzida - composição, cores e corte; e mensagem transmitida pelo fotógrafo.

 

As dez melhores fotos na opinião dos jurados serão selecionadas para integrar a edição especial de Cartões Postais da cidade, distribuídos gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Corumbá.

 

Os três primeiros colocados ganharão um passeio de barco, onde a bordo será servido almoço com direito a um acompanhante. A data ainda será definida pela Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, pasta que da Prefeitura Municipal responsável pela execução e organização do concurso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bebê é achado morto em quarto de hotel; pais estão detidos
Em Dourados, médicos têm salários reduzidos durante a pandemia
PF faz novas buscas na casa de jornalista bolsonarista preso em Campo Grande
Portador de Alzheimer, Luiz desapareceu na Piratininga e filho pede ajuda para encontrá-lo
Infectada pela covid, mãe morre no parto e bebê sobrevive em Dourados
PMs flagram homem carregando cabeça decepada em SP
Corpo achado no Rio Paraguai segue sem identidade nem procura de familiares
Brasil tem mais 1.290 falecimentos por causa da covid-19
Com 16 mortes em 24h, MS vai a 107 óbitos por coronavírus e 9.388 doentes
Saúde compra 20 mil exames para diagnóstico de coronavírus pelo valor de R$ 377 mil