Menu
Busca sexta, 30 de outubro de 2020
(67) 99820-0742

Instituto Federal abre 445 vagas em cursos de qualificação profissional

31 maio 2016 - 20h49

Abertas até o próximo dia 06 de junho, inscrições do processo seletivo para ingresso em cursos de qualificação profissional do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). São ofertadas 445 vagas em Aquidauana, Corumbá, Dourados, Naviraí e Nova Andradina. Os cursos, oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), têm início no segundo semestre de 2016. Para Corumbá são 40 vagas no curso de Programador Web. 

Para concorrer, o candidato deve ter a idade mínima de 14 anos até a data da matrícula e a escolaridade exigida em cada curso, de acordo com o edital de abertura publicado na Central de Seleção do IFMS: www.ifms.edu.br/centraldeselecao. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela Página do Candidato. 

Cotas 

Há reserva de vagas para candidatos que cursaram todo o tempo da escolaridade mínima exigida em escola pública, comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e, também, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas. A condição de beneficiário de ação afirmativa (cotas) deverá ser informada no ato da inscrição. 

Seleção 

Será realizada por sorteio eletrônico público marcado para as 14h de 08 de junho, na sede da reitoria do IFMS, em Campo Grande. Cada candidato receberá um número de participação no sorteio, que será divulgado no dia anterior, também pela Central de Seleção. 

O candidato não é obrigado a comparecer ao sorteio, porém é responsável por tomar conhecimento do resultado. A divulgação da classificação final da seleção está prevista para 14 de junho. 

Com duração média de três meses, os cursos de Formação Inicial e Continuada proporcionam capacitação e atualização profissional a trabalhadores e estudantes em todos os níveis de modalidade. As informações são da Assessoria de Comunicação Social do IFMS.

 

Fonte: Diário Corumbaense

Deixe seu Comentário

Leia Também

França eleva nível de ameaça à segurança para patamar mais alto
PMA aumenta fiscalização contra pesca ilegal e tráfico de animais
Inflação dos aluguéis fica em 3,23% em outubro, diz FGV
Operação mobiliza 20 mil policiais, Exército e Marinha contra crime organizado em MS, MG, SP e PR
Alex Telles, do Manchester United, testa positivo para covid-19
Menina de 4 anos é atingida por raio e morre no RJ
Denúncias contra direitos humanos podem ser feitas via WathsApp
Idosa morre depois de transferência do Hospital de Bonsucesso, no Rio
Covid-19 pressiona Reino Unido a seguir lockdowns de França e Alemanha
Décimo terceiro salário deve injetar R$ 208 bi na economia