Menu
Busca domingo, 12 de julho de 2020
(67) 99820-0742
Set

Prefeitura e UFMS promovem palestra em combate ao suicídio

11 setembro 2019 - 15h30Por Assessoria PMC

Acontece na noite desta sexta-feira, 13 de setembro, no auditório do Salomão Baruki uma Palestra gratuita com o Capelão Edilson Reis, o palestrante irá abordar gerenciamento de crise e mediação de conflitos com pessoas com comportamentos suicidas.

 

O evento faz parte da programação do setembro amarelo, que visa abordar a prevenção ao suicídio. Nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas. O dado, da Organização Mundial da Saúde (OMS), indica que a prevenção é fundamental para reverter essa situação, garantindo ajuda e atenção adequadas.

 

O palestrante, Edilson dos Reis, mais conhecido como Capelão Reis, possui graduação em Teologia pelo Centro Universitário Filadélfia (2007). Atualmente é Capelão Hospitalar do Núcleo do Hospital Universitário da Universidade Federal de MS e Primeiro Tenente Especialista - Capelão Militar do Corpo de Bombeiros do MS. Possui experiência na área de Teologia, em ênfase em Bioética, Filosofia e Saúde Mental.

 

A palestra é aberta a profissionais da saúde, estudantes e ao público em geral, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link https://www.owlteacher.com.br/copia-dialogos-inscricao . O evento é uma parceria da Prefeitura de Corumbá, por intermédio da Secretaria de Saúde, e da Universidade Federal de MS - Campus Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sobre pandemia, Bolsonaro afirma que o pânico foi disseminado
Mulher é encontrada morta em Corumbá
Colisão frontal mata motociclista na MS-162 e motorista de carro é flagrado bêbado
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 44 milhões na terça-feira
Universidades desenvolvem apoio a diagnóstico de covid-19 com raio-x
Rapaz é baleado e foge da UPA com medo de ser preso
Discussão por terreno termina com homem ferido com tiro em MS
Ao sair de posto, carreta atropela e mata casal que seguia em moto
Caminhoneiro fica 15h refém de bandidos que fogem levando veículo em MS
Festival da Canção da UEMS 2020 é adiado e será no formato on-line