Menu
Busca domingo, 26 de janeiro de 2020
(67) 99820-0742
Set

UBSF Albuquerque passa por reforma

14 janeiro 2020 - 10h15Por Assessoria de Comunicação PMC

A Unidade Básica de Saúde da Família do Distrito de Albuquerque passa por reforma, para proporcionar melhores condições de atendimento aos 650 moradores da região.

 

Estão sendo executados os serviços de construção de paredes, para ampliação e criação de novas salas, readequação das instalações hídricos sanitários e elétricas, pintura em geral, além de pequenos serviços.

Durante o período de reforma, os atendimentos estão sendo realizados no CRAS de Albuquerque, de terça a sexta, das 8h às 13hs.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite, desta a preocupação da gestão com a população que vive na zona rural, “cumprindo o compromisso de garantir a todos os Corumbaenses, inclusive os da zona rural, o acesso a um serviço de saúde de qualidade, eficaz e cada vez mais humanizado, estamos reformando esta unidade”.

O Prefeito Marcelo Iunes afirma “este é mais com compromisso que está sendo cumprido, ano passado entregamos 6 obras somente na saúde. Na área rural a UBSF Tamarineiro e Urucum, pois sabemos da realidade da população que mora distante da cidade, pensamos em todos os munícipes”.

“Está em andamento 6 obras grandes como Pronto Socorro Municipal, Centro de Especialidades Médicas, Laboratório Municipal, Centro de Saúde João de Brito e Centro de Saúde da Mulher, que junto com outras medidas tomadas irão mudar a realidade da saúde, estamos trabalhando com afinco para proporcionar melhores condições de atendimento para todos”, complementou o Chefe do Executivo Municipal.

No local os usuários têm acesso a atendimento médico, de enfermagem e odontológico, acompanhamento multidisciplinar junto aos profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), e poderão participar das atividades de prevenção e promoção à saúde, além de atendimentos individuais, rodas de conversa, abrangendo assim todo o ciclo de vida do usuário, seja criança, adolescente, gestante, adulto ou idoso.

Deixe seu Comentário

Set 2

Leia Também

Idosa cai de escada e morre ao bater cabeça na calçada
Com estoque no Hemosul baixo, família pede doações para criança com leucemia
Por ‘ciúmes’, homem de 39 espanca e fere com facada namorada de 19 anos
Motorista de aplicativo invade canteiro, derruba placa e bate em 2 carros
Prefeitura lança Carnaval; expectativa é de crescimento na movimentação financeira da cidade
Com duas atrações nacionais, carnaval 2020 terá extensa programação
Mudanças climáticas podem fazer ventos atingir 150 km/h em MS
Deputado paraguaio tem casa alvejada por 30 tiros de fuzil na fronteira
Saúde investiga se mulher de 52 anos é a 5ª vítima da dengue no Estado
China constrói hospital de mil leitos como parte do esforço do país contra o novo coronavírus