Menu
Busca sábado, 21 de setembro de 2019
(67) 99820-0742
Set
Corumbá

Programa de Recuperação Fiscal 2019 em Corumbá é aprovado na Câmara

11 setembro 2019 - 14h00Por Da Redação

Projeto de Lei que institui o Programa de Recuperação Fiscal para com a Fazenda Pública Municipal (REFIS/2019) foi aprovado ontem, terça-feira, 10 de setembro, por unanimidade pelos vereadores corumbaenses. A proposta foi apresentada pelo Poder Executivo e vai beneficiar contribuintes que estão em débito com o Fisco Municipal, inclusive os inscritos em dívida ativa e os em execução fiscal.

A proposta foi apresentada pelo próprio Poder Executivo e a sessão ordinária foi acompanhada pelo prefeito Marcelo Iunes, que enalteceu o apoio da Câmara, ressaltando a parceria estabelecida com os vereadores, sempre visando o desenvolvimento de Corumbá.

O REFIS/2019, conforme a proposta, vai possibilitar a regularização de créditos municipais relativos aos tributos municipais vencidos até dezembro de 2018, bem como outros débitos e natureza tributária e não tributária, constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou não, parcelados ou não, com exigibilidade suspenso ou não, exceto aqueles de responsabilidade ou substituição tributária previstas nos artigos 140, 141 e 142 da Lei Complementar Municipal nº 100, de 22 de dezembro de 2006.

O Projeto de Lei aprovado prevê que, em relação ao ISSQN, serão considerados os débitos vencidos até junho de 2019. Poderão ser incluídos no programa, eventuais saldos dos parcelamentos judiciais ou extrajudiciais cancelados anteriormente à vigência da presente Lei.

O prefeito Marcelo Iunes informou que os débitos poderão ser quitados à vista, com exclusão de 100% dos valores referentes aos juros e multa de mora, ou em parcelas mensais que variam de seis a 48 vezes, com exclusão de 95% (seis parcelas), 90% (12), 80% (24), 60% (36) e 40% (48 parcelas). É bom salientar que as parcelas não poderão ser inferior a R$ 100,00, para pessoa física, e R$ 200,00 para pessoa jurídica.

Deixe seu Comentário

Set 2

Leia Também

Após brigas, dois são feridos com armas em Corumbá
Preso homem que colocou fogo em ônibus e caminhonete em MS
Após matar bebê afogado, pai ligou para ex em Aquidauana e inventou sequestro
Seis municípios do MS reintegram Mapa do Turismo Brasileiro do Mtur
Na Telona: ‘Rambo’ e o retorno de Stallone é a principal estreia da semana
Corumbá
Câmara realiza pregão presencial para criação de seu arquivo digital
Campo Grande
Prefeitura autoriza abertura de concurso para a Guarda Civil Metropolitana
Corumbá
Na Câmara, vereador pede ampliação dos sistemas de telefonia e Internet na cidade
'Mendigata' aos 17 anos, Evelyn ganha dia de princesa e transformação total
São Gabriel do Oeste
Ponte desaba durante travessia de caminhão e motorista fica ferido