Menu
Busca sexta, 25 de setembro de 2020
(67) 99820-0742

Prefeitura conclui reparos no CEMEI Ana Gonçalves do Nascimento, no Cristo Redentor

06 agosto 2020 - 09h30Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, concluiu os reparos no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Ana Gonçalves do Nascimento. Localizada no bairro Cristo Redentor, a unidade de ensino conta com 272 alunos matriculados do Berçário ao Pré II.

“Atendemos ao pedido da direção escolar e fizemos as substituições de algumas portas, janelas, trocamos boa parte do forro e recuperamos o telhado. Também foi feita a reforma do banheiro e de parte do piso, que precisou ser substituído”, detalhou o prefeito Marcelo Iunes, que visitou o CEMEI na manhã desta quinta-feira, 6 de agosto.

“Não foi uma obra de grande volume, mas fizemos um trabalho que vai beneficiar bastante toda comunidade escolar. É isso que estamos buscando fazer: dar condições para que a população tenha atendimento digno, de qualidade, não só nas nossas escolas e creches, mas também nas Unidades de Saúde, nos CRAS e em toda a Prefeitura”, complementou o prefeito.

O chefe do Executivo municipal também anunciou a reforma de mais oito escolas da Rede Municipal de Ensino (REME). “Estamos concluindo os trâmites legais para melhorarmos a estrutura física também desses outros locais. Ao todo vamos investir R$ 1,2 milhão em recursos próprios do Município”, completou Marcelo Iunes.

“Estamos caminhando para a excelência na educação, através dos pilares que sustentam uma educação de qualidade: Alimentação Escolar; Transporte Escolar; Kit Escolar; Uniforme Escolar; Salário do Magistério – Segundo Melhor do Estado”, avaliou o secretário municipal de Educação.

“E agora estamos fortalecendo o sexto pilar, por meio da infraestrutura (reformas e pinturas) das unidades escolares da REME”, completou Genilson Canavarro de Abreu, que acompanhou o prefeito na visita desta quinta-feira.

Para a diretora do CEMEI Ana Gonçalves do Nascimento, Laura Helena da Silva, as adequações feitas na unidade de ensino dão mais segurança e conforto para professores e alunos. “Ficamos felizes com o trabalho realizado aqui e ainda mais com o compromisso do nosso prefeito de realizar a pintura externa do prédio”, completou.

Atualmente, o CEMEI Ana Gonçalves conta com 44 funcionários, sendo 38 professores. Por causa da pandemia, as aulas presenciais estão suspensas na creche, assim como em toda a REME.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia do Rio desarticula grupo que aplicava golpe da casa própria
Governo libera entrada de estrangeiros em todos os aeroportos do país
País tem 13 milhões de desempregados
Bolsonaro é internado para fazer cirurgia em São Paulo
Homem é assassinado com 6 tiros em frente a espetinho
PM de Corumbá prende indivíduos por Tráfico de Drogas no bairro Popular Nova
Rapaz morre após bater moto em carro no Estrela do Sul
Saúde atualiza novamente procedimentos para aborto no SUS
Libertadores: Líder do Grupo G, Santos enfrenta o Delfín no Equador
Justiça autoriza retorno das aulas no Colégio Militar do Rio