Menu
Busca quarta, 12 de agosto de 2020
(67) 99820-0742
Set

Prefeito e Consulesa da Bolívia em Corumbá discutem questões fronteiriças

15 janeiro 2020 - 17h45Por Assessoria de Comunicação PMC

O prefeito Marcelo Iunes recebeu a nova consulesa da Bolívia em Corumbá, Claudia E.Egüez Algarañaz. O encontro, na terça-feira, 14 de janeiro, tratou das questões fronteiriças comuns às cidades bolivianas de fronteira e a Corumbá.

“Faço mais o trabalho de diplomacia, temos um agente consular atuando no Consulado. Estamos para trabalhar com os irmãos brasileiros. Há muita disposição das autoridades para trabalharmos aqui em Corumbá”, disse Claudia Egüez. “O trabalho fica mais fácil com as autoridades. Venho com ordem da presidente da Bolívia, Jeanine Áñez, para atuar aqui”, completou.

Para a consulesa da Bolívia em Corumbá, o prefeito afirmou que por conta do intenso fluxo na faixa de fronteira, o Município é parceiro para tratar questões diplomáticas que possam promover o desenvolvimento sustentável da região fronteiriça. “Estamos à disposição para trabalharmos em harmonia pela integração com nossos irmãos bolivianos”, afirmou Iunes.

Atribuição consular

A função principal de um consulado é dar proteção e assistência aos cidadãos de seu país que estão em viagem ou morando no exterior. Entre os serviços prestados estão a emissão de documentos de viagem, como vistos e passaportes; a expedição de certificados e atestados previstos na legislação; a autenticação de documentos para que tenham validade no país e o registro de voto em eleições presidenciais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ANS faz acordo para melhorar atendimento de planos coletivos de saúde
Indústria de alimentos e bebidas cresce 0,8% no primeiro semestre
Homem é morto a facadas e polícia suspeita de acerto de contas por tráfico
Doria testa positivo para covid-19
Covid-19: eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo são adiadas
Adolescente morre após encostar em carregador que estava na tomada
Assaltante ameaça esfaquear vítima durante roubo
João Doria é diagnosticado com covid-19
Testes para entrega de produtos por drones são autorizados pela Anac
Fugitivo da cadeia é suspeito de estuprar sogra cadeirante