Menu
Busca terça, 14 de julho de 2020
(67) 99820-0742
Set

Pré-matricula digital da Reme começa às 8 horas do dia 6 de janeiro

03 dezembro 2019 - 17h45Por Assessoria de Comunicação PMC

Publicada na edição dessa segunda-feira, 2 de dezembro, do DIOCORUMBÁ, a Resolução 274 da Secretaria Municipal de Educação estabelece os prazos e regras do processo de Pré-Matrícula Digital e confirmação de matrícula de alunos novos referente ao ano letivo de 2020 na Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME).

 

Conforme a Resolução, a Pré-Matrícula Digital será realizada exclusivamente para alunos novos via internet, através do link REME – Serviços da Secretaria Municipal de Educação disponível no endereço eletrônico http://www.corumba.ms.gov.br, a partir das 08h do dia 06 de janeiro até as 23h59 de 08 de janeiro de 2020, para os alunos com deficiência, e a partir das 08h do dia 14 de janeiro até as 23h59 do dia 27 de janeiro de 2020, para os demais alunos, observado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.

O preenchimento da Pré-Matrícula Digital deverá ser realizado para interessados que não pertençam à Rede Municipal de Ensino, portanto, somente para alunos novos. O interessado também deverá realizar a Pré-Matrícula Digital, quando for aluno desistente.

Aplica-se a Pré-Matrícula Digital às unidades de ensino da Rede Municipal de Ensino, que contemplem a Educação Infantil (Creche: Nível I, II e III, Pré I e II) e o Ensino Fundamental (1º aos 9º anos). Esta etapa para qualquer série nas escolas EMR Polo Porto Esperança e extensões, extensões da EMREI Polo Luís de Albuquerque de Mello Pereira e Cáceres e extensões da EMR Carlos Cárcano, poderá ser realizada diretamente na unidade de ensino.

As unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Corumbá serão pontos de apoio à etapa de Pré-Matrícula Digital. Para isso, as escolas realizarão atendimento ao público das 7h às 11h e das 13h às 17h, no período de 06 a 08 de janeiro – reservado exclusivamente para alunos novos com deficiência – e no período de 14 a 27 de janeiro, destinado à pré-matrícula digital de alunos novos.

No ato da Pré-Matrícula Digital, o interessado deverá identificar uma unidade escolar que possua a vaga pretendida e preencher todos os campos obrigatórios. O encaminhamento do aluno obedecerá aos seguintes critérios, respectivamente: existir disponibilidade de vaga conforme o curso, o ano e o turno de interesse; e a ordem cronológica de solicitação de vagas no sistema de pré-matrícula digital (Protocolo da Pré-matrícula Digital).

Caso ocorra a inexistência de vaga na unidade escolar desejada, o Sistema de Matrícula Digital disponibilizará vaga em outra unidade escolar que ofereça a vaga pretendida e disponibilizará a opção para cadastro em Lista de Espera, sendo que este não configura garantia de vaga.

Os interessados ou responsáveis legais deverão confirmar a matrícula exclusivamente na unidade de ensino, no prazo máximo de 3 dias úteis, conforme orientações presentes no documento de protocolo gerado no ato da confirmação dos dados no formulário online de pré-matrícula digital. A não efetivação da matrícula pelo interessado ou responsável nos prazos estipulados, implicará em perda da vaga.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Empresa vence licitação de R$ 1,6 milhão para reforma do Detran em Dourados
Padre que atendeu feminicida antes de morte na igreja pede às pessoas para ‘se abrirem’
Polícia investiga PMs por denúncia de agressão à mulher negra em SP
Coronavírus: Pfizer e BioNTech recebem ‘fast track’ para 2 possíveis vacinas nos EUA
Em julgamento de recurso, Justiça livra prefeito de Laguna Carapã de acusação de nepotismo
Em retaliação aos EUA, Pequim coloca senadores republicanos em ‘lista negra’
Esposa de John Travolta morre aos 57 anos
Idosa de 64 anos é mais uma paciente a perder a batalha contra covid-19 em Campo Grande
Marido é preso por estuprar mulher duas vezes após a agredir e deixar inconsciente
Funcionários reclamam de falta até de papel toalha no HRMS, referencia para coronavírus