Menu
Busca terça, 17 de setembro de 2019
(67) 99820-0742
Set

Na MSGÁS, prefeito busca recuperação dos volumes importados da Bolívia

12 setembro 2019 - 14h10Por Assessoria de Comunicação PMC

Na terceira agenda dessa quarta-feira, 11 de setembro, em Campo Grande, o prefeito Marcelo Iunes se reuniu com o presidente da MSGÁS, Rudel Trindade Junior. “Fomos nos oferecer para, em conjunto, atuarmos no sentido de garantir a recuperação dos volumes importados de gás natural da Bolívia, apresentando também as potencialidades da nossa região com a oferta desse insumo”, afirmou o prefeito.

 

O secretário municipal de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques, o chefe da Casa Civil corumbaense, Luiz Antônio da Silva, e o deputado estadual Evander Vendramini também participaram da agenda.  

 

Na terça-feira, 10, a MSGÁS recebeu diretores da estatal boliviana YPFB para dar prosseguimento às negociações para a compra de gás natural, após a chamada pública para as distribuidoras no Centro-Sul. A negociação individual é uma das etapas do processo que irá definir os contratos de compra do combustível.

 

O gerente de Regulação da Gas Transboliviano (GTB), subsidiária da YPFB, Luis Alberto Poma Calle, explicou que a petrolífera irá entrar no mercado varejista de distribuição de gás natural do Brasil e que vê uma grande oportunidade de manter uma relação comercial com a MSGÁS.

 

“Nós enxergamos essa parceria como uma parceria natural, uma sociedade natural, porque somos vizinhos e irmãos. Temos um gasoduto que nos une, e como manifestamos em outras ocasiões, queremos que a MSGÁS seja nossa principal parceiro comercial, o nosso principal cliente”, disse.

 

Calle afirmou ainda que a YPBF “pretende atuar não somente na venda de gás, mas gerar novos negócios com valor agregado, tais como fertilizantes e geração de energia elétrica”. Com informações da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado.

Deixe seu Comentário

Set 2

Leia Também

Bolsonaro tem alta e deixa hospital em São Paulo
WWF-Brasil lança concurso de fotografia para destacar as belezas naturais do Pantanal e da bacia do Alto Paraguai
Violência por dizer “não” ao ex-namorado fez Ana largar tudo e sair pelo mundo
Dica da semana: "O Homem que Viu o Infinito"
MS registrou 2.070 focos de calor em setembro, segundo dados do Inpe
Em 12 horas, queimadas destruíram 200 hectares em Bodoquena
Sem poder doar medula para Calebe, mãe quer alguém compatível para livrar seu filho da leucemia
Mato Grosso do Sul é o segundo no País com mais abates de bovinos
Homem leva mordida de cão, exige desculpas do vizinho e denuncia crime em MS: 'Coloca vinagre que é bom'
Marido quer que mulher aborte bebê só porque é uma menina