Menu
Busca quinta, 04 de junho de 2020
(67) 99820-0742
Set

Lacen descarta mais um caso suspeito de COVID-19 em Corumbá

27 março 2020 - 14h45Por Assessoria

O Laboratório Central do Estado – Lacen descartou a infecção por Coronavírus, de uma senhora de 60 anos, que havia tido provável contato com pessoa contaminada. A senhora foi notificada, pela Vigilância Epidemiológica Municipal, em 20 de março, seu resultado foi positivo para Influenza A H1N1. Corumbá totaliza 12 casos positivos de Influenza.

 

No momento Corumbá não possui casos sob instigação do Novo Coronavírus, os 5 casos suspeitos foram descartados. Porém, conforme o novo protocolo adotado pelo Ministério da Saúde todos os pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave – SRAG serão testados para o COVID-19.

Reiteramos que continuamos em alerta, pois este quadro poderá sofrer alteração a qualquer momento, não esquecendo de todas as medidas de prevenção necessárias como: como lavar as mãos, usar álcool gel, sair de casa somente quando necessário, respeitar o toque de recolher e as demais medidas publicadas nos decretos municipais.

Todas as pessoas que retornarem de viagem, até mesmo de Campo Grande, deverão permanecer em isolamento domiciliar por 7 (sete) dias, mesmo que não apresente qualquer sintoma relacionado ao COVID-19.

Orientamos a população para que caso apresentem sintomas leves como coriza e tosse, permaneçam em casa, mas se houver febre persistente, e falta de ar procure a rede de atendimento. A medida visa evitar a transmissão deste e de outros vírus circulantes como Influenza A H1N1.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cantora gospel morre de Covid-19 e deixa marido infectado
“É desesperador, estou pagando as parcelas ainda”, diz trabalhador ao ver carro pegando fogo
Santa Casa de Corumbá recebe recursos do Ministério da Saúde para ações de controle ao Covid-19
Muambeiro é preso com mercadoria do Paraguai em hotel
Por gasolina a R$ 2,50 o litro, douradenses enfrentam frio e fila que começou às 3h
Espanha reabrirá fronteiras terrestres com Portugal e França neste mês
José de Abreu é desligado da Globo após 40 anos
Preso de 43 anos é suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann em 2007
Caixa libera hoje saque da 2ª parcela dos R$ 600 para nascidos em maio
Falha no sistema teria atrasado pagamento para quem teve salário reduzido durante pandemia