Menu
Busca sexta, 05 de junho de 2020
(67) 99820-0742
Set

Em Corumbá, vereador solicita reabertura de creche em meio à pandemia

23 maio 2020 - 09h00Por Midia Max

Em Corumbá, foi apresentado um requerimento na Câmara Municipal que solicita a reativação de uma creche e pré-escola no centro da cidade. De acordo com o vereador autor da proposta, a reabertura da creche poderia ocorrer durante a pandemia do coronavírus, para auxiliar mães que precisam trabalhar e não possuem onde deixar os filhos.

O vereador e autor do requerimento, Yussef Salla (PDT), endereçou o pedido de reabertura da creche ao prefeito Marcelo Iunes, e ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu. O prédio citado no documento é a antiga creche Santa Rosa, localizada na Rua Colombo, centro de Corumbá.

No requerimento, o vereador solicitou informações para saber quem é o responsável ou proprietário do imóvel que funcionava como creche, pois segundo ele o mesmo se encontra fechado há anos. “Pedimos para que seja reativada a creche e pré-escola, que será mais uma opção para as mães eu trabalham no centro”, disse.

De acordo com o vereador, muitas mães corumbaenses trabalham no comércio local, no hospital e nas clínicas que existem na região. Para ele, “a reativação da creche seria de grande importância, principalmente nesse período de pandemia do Covid-19, com as mães precisando trabalhar, mas não tem com quem deixar os filhos”.

Creches e escolas – Em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado suspendeu as aulas presenciais até o dia 30 de junho como medida de enfrentamento à pandemia do coronavírus. Pelo menos 13 municípios de MS adotaram a mesma medida para a Reme (Rede Municipal de Ensino), para evitar a disseminação do coronavírus.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SOFRIMENTO DE MÃE: "Pedi para Jesus tirar minha vida de dar a ele", diz Mirtes
Adolescente tem fotos íntimas compartilhadas na internet e aciona polícia
Irmãos do crime são presos e confessam assassinato em Dourados
Covid-19: Japão pode dar US$ 300 milhões para vacinas
México tem aumento recorde de casos de covid-19
#MEUambiente: concurso de cartazes está com inscrições abertas
Bolívia estuda volta do futebol e jogo contra a Seleção Brasileira
Petrobras eleva preço do gás de cozinha em 5% nas refinarias
Bombeiros fazem resgate de brasileiro com covid-19 na Bolívia; paciente está na UTI
Corpo de idoso com suspeita de coronavírus desaparece de hospital no Rio de Janeiro