Menu
Busca quinta, 19 de setembro de 2019
(67) 99820-0742
Set

Em Brasília, prefeito discute efetivação do Corredor Ferroviário Bioceânico

12 setembro 2019 - 14h20Por Assessoria de Comunicação PMC

Em reunião no Palácio do Itamaraty com o ministro de carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro, o prefeito Marcelo Iunes tratou de assuntos relacionados ao desenvolvimento da região de Corumbá. O encontro aconteceu nesta quinta-feira, 11 de setembro.

 

Um dos temas da reunião, que contou com a participação da deputada federal Bia Cavassa, foi a implantação do Corredor Ferroviário Bioceânico (Ferrovia InterAmericana), um projeto coordenado conjuntamente pelos governos do Brasil e da Bolívia.

 

De maneira conjunta, Município, Governo de Mato Grosso do Sul e Governo Federal traçam as estratégias para construir os caminhos a serem percorridos visando o crescimento econômico e social da região.

 

“Coube ao Município reunir as informações sobre as maiores potencialidades regionais e os efeitos esperados com a implantação da ferrovia e outras iniciativas também abordadas”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes. Também participaram da reunião o secretário Municipal de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques, e o chefe da Casa Civil da Prefeitura, Luiz Antônio da Silva.

 

A Ferrovia InterAmericana será o principal tronco de um sistema intermodal, um corredor logístico integrado, conectando terminais, ferrovias e portos, entre eles o Porto Seco de Três Lagoas (em andamento) e o Porto de Santos. Com ramais que vão da fronteira com a Bolívia até São Paulo, os produtos dessa região se tornariam mais competitivos.


 

O projeto engloba 1,6 mil km de ferrovia de Santos a Corumbá e outros 600 km dentro da Bolívia, totalizando mais de 2 mil km. O investimento inicial será feito em modernização da malha ferroviária, que foi construída na década de 60 e está sucateada em quase toda extensão. 

Deixe seu Comentário

Set 2

Leia Também

Cocaína, dinheiro e armas são apreendidas durante operação Tolerância Zero contra o tráfico
Cocaína, dinheiro e armas são apreendidas durante operação Tolerância Zero contra o tráfico
Garoto pula em represa, bate em pedra e é socorrido em estado grave
Reinaldo não descarta enviar nova reforma da Previdência à Assembleia
Cocaína avaliada em 6 milhões de dólares seria enviada para a Europa
Aluno de 14 anos esfaqueia professor dentro de escola
Homem esfaqueia morador na frente de casa em plena luz do dia
Corumbá
Inaugurado, Centro de Educação Infantil Miriam Mendes no bairro Guatós
Corumbá
Com 76 Instituições, desfile será no sábado a partit das 16 horas
Pis/Pasep: pagamento aos nascidos em setembro começa hoje