Menu
Busca sábado, 11 de julho de 2020
(67) 99820-0742
Set

Corumbá tem mais 15 positivos, e totaliza 44 casos de Covid-19

02 junho 2020 - 19h00Por Assessoria

No dia 02 de junho Corumbá registra o aumento de 15 positivos de Covid-19, totalizando 44 casos. Sendo um paciente, de 54 anos, que realizou Swab, e está internado, os demais são de testes rápidos realizados por empresa particular desde dia 26.
Ao total 1261 pessoas já foram testadas na cidade, sendo 792 testes rápidos.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite explica “desde quando a empresa começou a testar os funcionários, está comunicando a vigilância epidemiológica do município e todos os protocolos estão sendo seguidos. Acontece que a forma de alimentação do Boletim do Estado e do Município mudou, para os casos serem contabilizados é necessário que a empresa também lance no sistema E-SUS, mas agora todos já foram lançados e não há pendências”.

“Hoje em dia o teste pode ser feito em laboratório particular e também pode ser comercializado em farmácias, todos deverão comunicar a vigilância para que as medidas necessárias sejam adotadas, já foram informados oficialmente de como proceder nestes casos”, complementa o Secretário.

O Chefe do Executivo Municipal, ressalta “para o município quantos mais testes realizados é melhor, assim aumentamos a cobertura populacional testada. Importante, claro, que a Secretaria de Saúde esteja ciente para pode realizar o trabalho que lhe compete”.

“Todos sabem que Corumbá está em transmissão comunitária já faz um bom tempo, por isso pedimos que as pessoas saiam somente quando necessário e utilizem máscara. Temos que nos cuidar, grande parte dos casos positivos são assintomáticos ou possuem sintomas leves, podemos ter contato com uma pessoa que esteja contaminada mas que não saiba. Conto com o apoio de toda a população no cumprimento dos decretos municipais”, pede o Prefeito Marcelo Iunes.

Veja o Boletim na íntegra no link:  https://www.corumba.ms.gov.br/wp-content/uploads/2020/06/Boletim-dia-02-06.pdf

Testes rápidos – Estudo EPICOVID-19

A segunda etapa do EPICOVID-19 será realizada de 4 a 6 de junho. Neste período 250 pessoas serão sorteadas e testadas em domicílio, para medir o nível de imunização da população brasileira ao coronavírus e identificar de que forma o vírus está se propagando pelo Brasil.
A pesquisa é coordenada pelo IBOPE Inteligencia, e financiada pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Universidade Federal de Pelotas – UFPel.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Criança atropelada na MS-276 está internada em estado gravíssimo
Morador de Rio Brilhante morre de covid-19 aos 55 anos
Capotamento de Hilux destruiu raio-x que seguia para a UPA Universitário
Brasil chega aos 70 mil mortos pela covid-19
Em 14 dias, ocupação das UTIs de Campo Grande quase dobrou e chega a 75%
Ex-secretário de Saúde do Rio estava com R$ 6 milhões em espécie
Justiça rejeita pedido de interferência na Prefeitura de Dourados sobre falta de leitos
Polícia fiscaliza 12 toneladas de pescado em Campo Grande e encontra irregularidade
Com gasolina mais cara, inflação volta a subir em Campo Grande
MS passa dos 12 mil casos de coronavírus e registra 146 mortes pela doença