Menu
Busca terça, 14 de julho de 2020
(67) 99820-0742
Set

Com representante da Marinha, prefeitura discute parceria com escolas da REME

04 dezembro 2019 - 09h30Por Assessoria de Comunicação PMC

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está trabalhando para viabilizar uma parceria entre as Forças Armadas e as Escolas da Rede Municipal de Ensino (REME).

 

Nesta terça-feira, 3 de dezembro, o Secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, recebeu o comandante Jucemir Ramos de Macedo, representante do 6º Distrito Naval, para discutir a assinatura do Termo de Cooperação que beneficiaria, já para 2020, as escolas Almirante Tamandaré e a Clio Proença.

“Estamos buscando uma parceria que atenda diretamente toda comunidade escolar. Com certeza, o apoio da sociedade civil e nesse caso, mais especificamente a militar é de grande importância para fortalecer a Gestão Educacional, a Gestão Administrativa e melhorar a Infraestrutura dessas unidades escolares”, explicou o Secretário Municipal de Educação de Corumbá.

“É um projeto piloto, totalmente estruturado e montado pela Equipe Técnica da Secretaria de Educação de Corumbá e diferente do Programa das Escolas Cívicos-Militares do Governo Federal e que será implantado, também em 2020, na Escola José de Souza Damy”, detalhou Genilson Canavarro.

Ainda segundo o secretário, outro objetivo da parceria é levar parte da estrutura social da Marinha e do Exército para dentro das unidades de ensino. Na parte estrutural, a meta é viabilizar reformas e ampliações financiadas pelo Município e executadas pelos militares.

“Mas tudo isso ainda precisa ser bem alinhado. Hoje tivemos essa conversa com o comandante Macedo e, em seguida, vamos buscar o Exército. Nossa ideia é que esse Termo de Cooperação abranja todos esses pontos apresentados também pelas comunidades escolares”, completou Genilson.

A professora Jaqueline Pagung Ribeiro, Coordenadora do Programa de Prática de Ações Educacionais (PAE), a diretora do Almirante Tamandaré, Gerusa Soares de Souza Papa, e a diretora-adjunta do Clio Proença, Greucimari Maria Alves Pereira, também participaram da reunião, realizada na Secretaria de Educação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Empresa vence licitação de R$ 1,6 milhão para reforma do Detran em Dourados
Padre que atendeu feminicida antes de morte na igreja pede às pessoas para ‘se abrirem’
Polícia investiga PMs por denúncia de agressão à mulher negra em SP
Coronavírus: Pfizer e BioNTech recebem ‘fast track’ para 2 possíveis vacinas nos EUA
Em julgamento de recurso, Justiça livra prefeito de Laguna Carapã de acusação de nepotismo
Em retaliação aos EUA, Pequim coloca senadores republicanos em ‘lista negra’
Esposa de John Travolta morre aos 57 anos
Idosa de 64 anos é mais uma paciente a perder a batalha contra covid-19 em Campo Grande
Marido é preso por estuprar mulher duas vezes após a agredir e deixar inconsciente
Funcionários reclamam de falta até de papel toalha no HRMS, referencia para coronavírus