Menu
Busca terça, 14 de julho de 2020
(67) 99820-0742
Set

Casamento Civil Comunitário oficializa união de 40 casais

02 dezembro 2019 - 14h45Por Assessoria de Comunicação PMC

Quarenta casais oficializaram a união durante a 14ª edição do Casamento Civil Comunitário promovido pela Prefeitura de Corumbá no sábado, 30 de novembro, no Centro de Convenções.

A data para os 80 noivos e noivas foi um momento especial, boa parte deles já compartilhavam uma vida conjugal, muitos com filhos que inclusive assistiram à cerimônia, mas por algum motivo faltava-lhes a oportunidade de oficializar a situação.

A cerimônia de aproximadamente duas horas transformou em realidade um sonho que a vida teimava em dificultar. “Para mim é uma felicidade imensa, há dezessete anos estamos juntos. É uma honra, agora estar casado com ela”, disse Cláudio Pinto de Araújo, 34 anos, emocionado ao lado da noiva Francielli Siqueira Borda, 33. Agora recém-casados, Cláudio e Francielli aguardam o nascimento do sétimo filho.

Urbano de Jesus, 81 anos, e Jessi Couto dos Santos, 75, oficializaram o casamento ao lado dos filhos. “Estou muito feliz, escutamos o anúncio, estava quase no fim, mas conseguimos fazer a inscrição. Agora é uma vida nova”, disse a noiva. “É muita emoção e alegria”, completou Urbano.

Dois momentos mereceram destaque na cerimônia coletiva. O primeiro deles foi o do “Sim” dos noivos, que foi dito em uníssono pelos 40 casais, e seguido por uma intensa salva de palmas. O outro foi a troca de alianças diante da juíza de paz Oliva Maria Lins Antunes.

O prefeito Marcelo Iunes acompanhou, ao lado da primeira-dama e secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iunes, toda a cerimônia. “Estou feliz por ter feito parte de um momento muito importante da vida de vocês. Desejo muita felicidade nessa nova vida, agora casados oficialmente. Que tenham uma união duradoura, com muito amor, saúde e paz”, disse o chefe do executivo Municipal.

“É um compromisso que temos com a população que necessita dessa ajuda. Realizar o casamento civil tem custos e a Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos foi a responsável pela organização. Este ano inovamos, com a redução do número de casais aumentamos o número de convidados dos noivos para seis pessoas. Foi um evento bonito, com as pessoas felizes”, complementou o prefeito.

Titular da pasta responsável pela realização da 14ª edição do Casamento Civil Comunitário, Amanda Iunes disse ser gratificante para todos realizar o sonho dos casais. “Tenho envolvimento completo completamente com esse evento, estamos realizando sonhos desses casais. A maioria deles já vive uma união estável e há os que estão iniciando uma vida conjugal. É gratificante ver essa alegria vivida por eles”, afirmou.

Amanda ainda agradeceu a todos os servidores da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos pelo empenho na organização do Casamento Civil Comunitário e fez uma homenagem à servidora Elizabeth Banegas, pelo envolvimento direto em todo o processo. Também participaram o deputado estadual Evander Vendramini e os vereadores Tadeu Vieira e Manoel Rodrigues.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Empresa vence licitação de R$ 1,6 milhão para reforma do Detran em Dourados
Padre que atendeu feminicida antes de morte na igreja pede às pessoas para ‘se abrirem’
Polícia investiga PMs por denúncia de agressão à mulher negra em SP
Coronavírus: Pfizer e BioNTech recebem ‘fast track’ para 2 possíveis vacinas nos EUA
Em julgamento de recurso, Justiça livra prefeito de Laguna Carapã de acusação de nepotismo
Em retaliação aos EUA, Pequim coloca senadores republicanos em ‘lista negra’
Esposa de John Travolta morre aos 57 anos
Idosa de 64 anos é mais uma paciente a perder a batalha contra covid-19 em Campo Grande
Marido é preso por estuprar mulher duas vezes após a agredir e deixar inconsciente
Funcionários reclamam de falta até de papel toalha no HRMS, referencia para coronavírus