Menu
Busca terça, 22 de outubro de 2019
(67) 99820-0742
Set
Corumbá

Câmara elogia atuação de brigadistas e sugere Prevfogo fixo em Corumbá

12 outubro 2019 - 09h30Por Assessoria da Câmara

A atuação da Brigada Prevfogo na região do Pantanal de Corumbá foi bastante elogiada pelos vereadores corumbaenses durante sessão do Poder Legislativo. Foi durante uma homenagem prestada aos integrantes do órgão com a entrega de Moção de Congratulação, iniciativa do vereador Manoel Rodrigues, aprovada pelos demais pares da Casa de Leis.

Durante a homenagem, o vereador Tadeu Vieira sugeriu a fixação da Brigada Prevfogo em Corumbá, para que atue o ano todo, não somente durante o período em que ocorrem maiores incidências de queimadas na região.

“O trabalho que eles (brigadistas) fazem, é de extrema importância para combater as queimadas em nossa região. É preciso que a cidade tenha um polo fixo, atuando o ano todo, de forma contínua. Por isso mesmo precisamos solicitar apoio da nossa bancada federal e estadual, no sentido de somar esforços junto ao Governo Federal, para manter essa equipe de forma fixa na cidade”, sugeriu.

O vereador Manoel, que entregou a Moção de Congratulação ao gerente estadual Bruno Águeda, em nome dos 21 integrantes da guarnição, lembrou que monitoramento via satélite do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e dados coletados pelo mesmo setor, “Corumbá é a cidade do Mato Grosso do Sul onde mais ocorrem focos de queimadas, destacando-se, inclusive, dentro do panorama nacional”.

Lembrou que uma das maiores dificuldades é a logística de combate, já que as queimadas ocorrem no Pantanal, em regiões de difícil acesso, além das condições climáticas em períodos de estiagem, fatores que elevam ainda mais o combate aos focos de incêndios florestais. “Por tudo isso, nada mais que justa essa homenagem aos trabalhadores de uma classe seleta, e de suma importância em nossa região”, acentuou.

Quem também elogiou a atuação dos brigadistas foi o presidente do Poder Legislativo, vereador Roberto Façanha. “Uma justa homenagem sugerida pelo vereador Manoel, aprovada por unanimidade pelos demais vereadores corumbaenses, que sabem das dificuldades que a Brigada enfrenta para combater as queimadas em nossa região”, destacou.

O gerente estadual Bruno Águeda enalteceu o trabalho da equipe. Afirmou que o mérito “é de todos vocês que desenvolvem um grande trabalho, com missões que duram 8, 10 dias”. Lembrou a imensidão que é o Pantanal corumbaense, as dificuldades de locomoção, e que esse ano, o trabalho está sendo bem mais intenso que 2018, “quando tivemos 20 casos de combate. Hoje, já passamos dos 130”, revelou.

Além de Bruno Águeda, foram homenageados Ruberval Patrocínio, chefe da Brigada; Gustavo, Lucas e Renato, chefes de esquadrão, além dos brigadistas Eranildo, Lauro, Heuler, Salba, Rojas, Newton, Amorin, Bruno Brandão, Nascimento, Nunes, Verues, França, Fabrício, Oliveira, Victor, Wesley e César.

Deixe seu Comentário

Set 2

Leia Também

Estimativa de inflação cai pela 11ª vez seguida para 3,26%
Piloto sobrevive à queda de monomotor que matou três em BH
Enfermeira do Exército e marido são presos após X9 contar sobre venda de cocaína
Com inscrições até sexta-feira, vagas para técnicos da UEMS é única oportunidade para concurseiros em nível estadual de 2019
Governo convoca sociedade civil para composição do Conselho Consultivo da APA Estrada-Parque de Piraputanga
MS passa a ocupar a 2º posição do Ranking da Competitividade no quesito segurança pública
Mecânico perde 14 quilos de pintado e motocicleta, depois de pesca irregular
Motociclista morre ao ser atingido por motorista embriagado na BR-163
Escola chama polícia após descobrir que garota de 13 anos era estuprada por marido da tia
Com planejamento estratégico, Imasul foca em gestão moderna e eficiente