Menu
Busca quinta, 14 de novembro de 2019
(67) 99820-0742
Set

7ª Edição do Povo das Águas atendeu 225 famílias do Baixo Pantanal

06 novembro 2019 - 14h15Por Assessoria de Comunicação PMC

Realizada no final de outubro, a 7ª edição do Programa Social Povo das Águas atendeu 225 famílias da região do Baixo Pantanal. A ação é promovida pela Prefeitura de Corumbá e coordenada pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, com a participação das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Governo.

 

Durante todo o trabalho, foram realizados 227 atendimentos médicos, 270 procedimentos de enfermagem e 173 procedimentos odontológicos. Também foram distribuídas 167 escovas e feita a aplicação de flúor em 98 pessoas. Foram aplicadas 145 doses de vacinas diversas e 16 pesagens para o Bolsa Família.

A equipe ainda efetuou 7 curativos, 9 atendimentos de urgência, 19 medicações injetáveis e 5 endovenosas. Todos os portos atendidos receberam palestras de higiene e saúde e administração de Vitamina A. Os atendimentos individuais de fisioterapia totalizaram 103 pessoas e acupuntura mais 60 ribeirinhos.

O CRAS Itinerante ainda atendeu 218 famílias, totalizando 592 pessoas. Foi feita a atualização de 218 assistidos pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) e 35 atualizações do CADÚnico, além da inclusão de mais 32 pessoas. Já as palestras sobre “Estatuto do Idoso” chegaram a 592 pessoas.

As atividades lúdicas e pedagógicas chegaram a 70 crianças; 76 cortes de cabelos; e 85 pessoas receberam 425 porções de sementes. Entre os animais, 30 cães e 12 gatos receberam vacina antirrábica. “Essa 7ª edição do Programa Povo das Águas não está de acordo com o Cronograma Anual de Atendimentos, que deveria acontecer na região do Taquari”, explicou Elisama de Freitas Cabalhero, coordenadora da ação.

“Porém, de acordo com a impossibilidade de acesso ao Taquari, foi direcionada para a região do Baixo Pantanal”, completou. Nesta 7ª edição também foi enfatizada a Campanha “Outubro Rosa” em todos os lugares de atendimento, incluindo as Palestras de Orientação.

Deixe seu Comentário

Set 2

Leia Também

Emenda Constitucional da reforma da Previdência é publicada
Oferta de emprego que veta 'negras e gordas' vira caso de polícia
Vítima de tráfico de pessoas, brasileira conta como escapou de cárcere privado nos EUA
'Mãe, não chora não, mãe', disse menina de 5 anos após ser baleada
‘Casal Grávido’ realiza roda conversa com profissionais da saúde para dialogar sobre gestação
Assassino de vendedor é primeiro beneficiado em MS por decisão do STF sobre 2ª instância
Com produção de chapéus e artefatos em couro, parceria da Agepen garante trabalho e remição na pena a detentos
Estudantes de Corumbá produzem contos com histórias fantásticas durante Oficina no Fasp
Em MS, dos 79 prefeitos eleitos, apenas 16 são pretos e pardos, diz IBGE
Aos 16 anos, campo-grandense concorre prêmio de R$20 mil com vídeo que fez no celular