Menu
Busca quinta, 19 de setembro de 2019
(67) 99820-0742
Set

Mãe de trigêmeos, Vanessa pede ajuda com doações de fraldas e leite

11 setembro 2019 - 09h30Por Da Redação

Sabe aquele ditado de que “três é demais”? Bom, ele não vale para a Vanessa da Silva, de 28 anos, que deu à luz a trigêmeos no dia 23 de agosto na Maternidade Cândido Mariano. A mãe, contente com o nascimento do Nycolas, da Maria Eduarda e do Henrique, agora, pede ajuda com doações de leite e fraldas para os recém-nascidos.

Vanessa, que mora na Cidade de Coxim, no interior de Mato Grosso do Sul, está hospedada na Casa da Mãe Gestante, da Maternidade Cândido Mariano e revela uma rotina intensa de troca de fraldas com os bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “São 24 fraldas por dia. Oito para cada um”, explica a mãe.

Outra necessidade, de acordo com Vanessa, é o leite em pó para recém-nascidos. “Ainda estou amamentando os bebês no peito. Uma hora eu dou leite para um, na outra mamada eu alimento outro e assim vou fazendo o rodízio. Porém, já preciso do leite artificial para complementar, só tenho que confirmar com a médica qual leite eles vão tomar”, diz.

NASCIMENTO

A mãe relembra o susto que foi o nascimento dos trigêmeos. “A gestação estava tranquila até 33 semanas. Mas, do nada, a minha pressão começou a subir muito rápido, então, eu vim para a Maternidade Cândido Mariano fazer consulta com o médico e ele sugeriu fazer o parto porque era um quadro de pré-eclampsia e tinha risco de perder as crianças”, conta.

Porém, após o nascimento tudo se regularizou. “Eles nasceram com 34 semanas e agora estão bem saudáveis. O Nycolas veio ao mundo com 2,70 kg, a Maria Eduarda com 1,905 kg e o Henrique com 1,605 kg. E o peso deles só vem aumentando”, afirma Vanessa.

Mesmo com as dificuldades financeiras para manter as três crianças saudáveis, a mãe garante que ama cada um deles de maneira especial. “O Nycolas, a Maria Eduarda e o Henrique são trigêmeos, mas são diferentes. Todos têm suas personalidades distintas”, brinca Vanessa.

Vale ressaltar que não serão aceitas doações em dinheiro. Para ajudar Vanessa e outras mães doando leite, fraldas para recém-nascidos ou outros itens, como roupas ou produtos de higiene, é só entrar em contato com o Serviço Social da Maternidade Cândido Mariano, por mensagem ou ligação, pelo número 67 99830-9975.

Deixe seu Comentário

Set 2

Leia Também

Cocaína, dinheiro e armas são apreendidas durante operação Tolerância Zero contra o tráfico
Cocaína, dinheiro e armas são apreendidas durante operação Tolerância Zero contra o tráfico
Garoto pula em represa, bate em pedra e é socorrido em estado grave
Reinaldo não descarta enviar nova reforma da Previdência à Assembleia
Cocaína avaliada em 6 milhões de dólares seria enviada para a Europa
Aluno de 14 anos esfaqueia professor dentro de escola
Homem esfaqueia morador na frente de casa em plena luz do dia
Corumbá
Inaugurado, Centro de Educação Infantil Miriam Mendes no bairro Guatós
Corumbá
Com 76 Instituições, desfile será no sábado a partit das 16 horas
Pis/Pasep: pagamento aos nascidos em setembro começa hoje