Menu
Busca sábado, 22 de fevereiro de 2020
(67) 99820-0742
Set

Mãe de trigêmeos, Vanessa pede ajuda com doações de fraldas e leite

11 setembro 2019 - 09h30Por Da Redação

Sabe aquele ditado de que “três é demais”? Bom, ele não vale para a Vanessa da Silva, de 28 anos, que deu à luz a trigêmeos no dia 23 de agosto na Maternidade Cândido Mariano. A mãe, contente com o nascimento do Nycolas, da Maria Eduarda e do Henrique, agora, pede ajuda com doações de leite e fraldas para os recém-nascidos.

Vanessa, que mora na Cidade de Coxim, no interior de Mato Grosso do Sul, está hospedada na Casa da Mãe Gestante, da Maternidade Cândido Mariano e revela uma rotina intensa de troca de fraldas com os bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “São 24 fraldas por dia. Oito para cada um”, explica a mãe.

Outra necessidade, de acordo com Vanessa, é o leite em pó para recém-nascidos. “Ainda estou amamentando os bebês no peito. Uma hora eu dou leite para um, na outra mamada eu alimento outro e assim vou fazendo o rodízio. Porém, já preciso do leite artificial para complementar, só tenho que confirmar com a médica qual leite eles vão tomar”, diz.

NASCIMENTO

A mãe relembra o susto que foi o nascimento dos trigêmeos. “A gestação estava tranquila até 33 semanas. Mas, do nada, a minha pressão começou a subir muito rápido, então, eu vim para a Maternidade Cândido Mariano fazer consulta com o médico e ele sugeriu fazer o parto porque era um quadro de pré-eclampsia e tinha risco de perder as crianças”, conta.

Porém, após o nascimento tudo se regularizou. “Eles nasceram com 34 semanas e agora estão bem saudáveis. O Nycolas veio ao mundo com 2,70 kg, a Maria Eduarda com 1,905 kg e o Henrique com 1,605 kg. E o peso deles só vem aumentando”, afirma Vanessa.

Mesmo com as dificuldades financeiras para manter as três crianças saudáveis, a mãe garante que ama cada um deles de maneira especial. “O Nycolas, a Maria Eduarda e o Henrique são trigêmeos, mas são diferentes. Todos têm suas personalidades distintas”, brinca Vanessa.

Vale ressaltar que não serão aceitas doações em dinheiro. Para ajudar Vanessa e outras mães doando leite, fraldas para recém-nascidos ou outros itens, como roupas ou produtos de higiene, é só entrar em contato com o Serviço Social da Maternidade Cândido Mariano, por mensagem ou ligação, pelo número 67 99830-9975.

Deixe seu Comentário

Set 2

Leia Também

Homem é preso suspeito de estuprar dois adolescentes em chácara
Senadora de Mato Grosso do Sul tem número de celular hackeado
Ladrão é preso por moradores após roubar celular de mulher
Aos 15 anos, nadador de MS embarca para Lima em busca de medalhas
Grupo na Base Aérea de Anápolis pode sair da quarentena antes do prazo previsto, diz Ministério da Saúde
Ceará tem 51 assassinatos em 48 horas de motim da Polícia Militar
Prefeitura entrega uniformes e solidifica ciclo de investimentos na Saúde, Cultura e Educação
Vila Mamona faz reedição de samba e relembra sua 1ª vitória
Denunciado por crime de ódio é citado após MPMS dizer que ele ‘fugiu’ por meses
Secretaria de Saúde faz no dia 27 audiência pública para apresentar relatórios do 3° quadrimestre