Menu
Busca quarta, 29 de janeiro de 2020
(67) 99820-0742
Set
Campo Grande

Homem desmaia ao ser atacado por abelhas

13 setembro 2019 - 10h00Por Correio do Estado

Três pessoas foram atacadas por abelhas na tarde de hoje, ao lado do asilo São João Bosco, no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Um homem desmaiou e outras duas pessoas também sofreram picadas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. A rua foi interditada para evitar novos ataques. 

O ataque aconteceu na rua Oceania. De acordo com o funcionário de uma revendedora de gás, Maico Rocha, 24 anos, um idoso estava transitando pela via, quando foi atacado pelo enxame e desmaiou. Uma jovem, de aproximadamente 22 anos, que estava a caminho do trabalho em uma bicicleta, também foi picada e gritou por socorro. Maico ouviu os gritos e, ao socorrer a vítima, também foi atacado.

"Um rapaz que estava passando de carro usou o extintor para espantar as abelhas. Eu levei umas oito picadas, a sorte é que não tenho alergia", disse Rocha ao Correio do Estado. 

Colegas de trabalho acionaram os bombeiros, que encaminharam o idoso e a jovem para uma unidade de saúde. Maico foi atendido no local.

O enxame continua na região e, por conta do risco de novos ataques, a rua foi fechada e equipes dos bombeiros permanecem no local. Fumaça [é usada para dispersar os insetos, já que não há colméia na área e as abelhas são migratórias. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante a estiagem é comum haver queimadas no cerrado, fazendo com que os enxames sejam desabrigados e, desta forma, ocorre a migração forçada para a área urbana.

Além disso, conforme biólogos, na época de seca também há muito mel estocado, o que faz com que abelhas fiquem mais agressivas e ocorra os ataques.

Deixe seu Comentário

Set 2

Leia Também

Prefeitura de Corumbá implementa aplicativos de acessibilidade no portal oficial
Audiência Pública Conjunta da Prefeitura e Câmara acontece em fevereiro
Sai gabarito preliminar de processo seletivo para professores temporário da REME
Plano de saúde terá de incluir criança como dependente de "dono" de guarda
Após Minas confirmar 1ª suspeita de coronavírus, MS define estratégias
Vítima de cárcere, menina de 7 anos era acalmada pelo tio: "Respira"
MEC determina suspensão das inscrições do Prouni 2020
Mato-grossense é autuado pela PMA após transporte irregular de 108 quilos de pescado
Família procura por homem com alzheimer desaparecido a quatro dias na Capital
Mototaxista sofre traumatismo craniano em acidente nas Moreninhas