Menu
Busca quinta, 02 de abril de 2020
(67) 99820-0742
Corona

‘Vamos cuidar da população’: Prefeito de Campo Grande mantém e amplia quarentena

25 março 2020 - 18h25Por Midiamax

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), anunciou em coletiva de imprensa nas redes sociais que manterá e ampliará a quarentena na Capital. A partir de quinta-feira (26), o toque de recolher será das 20h às 5h da manhãdo dia seguinte, como havia adiantado o prefeito ao Midiamax.Segundo o prefeito, o disque denúncia da prefeitura tem recebido de 200 a mil ligações por dia de moradores denunciando comércios de bairros que insistem em permanecer abertos após o horário estabelecido por decreto e aglomerando pessoas.

A medida é para evitar aglomerações e consequentemente a contaminação pelo Covid-19, o novo coronavírus. Marquinhos ainda pontua que, o comércio ou morador que for flagrado aberrou ou na rua após o toque de recolher, será preso.

“Vamos cuidar da população. Se for preso, vai ter que contatar um advogado e o comércio que estiver desrespeitando o decreto terá o alvará de licença cassado”, afirmou em vídeo nas redes sociais. Mais de 20 cidades de Mato Grosso do Sul já adotaram a mesma forma de prevenção.

De acordo com o decreto que detalhou ampliação do toque de recolher, nessa semana, dos dias 26 a 29 de março, a proibição de sair às ruas começa às 20h, já entre os dias 30 de março e 5 de abril, o toque de recolher volta a ter início às 22h.

Vale lembrar que em nova atualização do boletim epidemiológico da SES (Secretaria do Estado de Saúde) nesta quarta-feira (25) sobre o novo coronavírus, o Covid-19, trouxe uma boa notícia. O número de casos suspeitos sofreu queda, saindo de 38 para 34 casos, enquanto os casos confirmados se mantiveram em 24 em Mato Grosso do Sul. 

 

 

Deixe seu Comentário

Set 2

Leia Também

Covid-19: Governo Federal zera estoque de equipamentos de proteção a profissionais de saúde
Jovem de 21 anos morre em hospital de Dourados com suspeita de coronavírus
Presidente das Filipinas manda “atirar para matar” quem desrespeitar isolamento
Covid-19: governo aprova medidas para área da assistência social
Com tornozeleira em falta, policial da Máfia do Cigarro fica sem monitoramento
Votorantim doa 500 máscaras para Secretaria Municipal de Saúde
Polícia Militar prende homem após assalto no bairro universitário em Corumbá
Polícia Civil descobre central de álcool em gel falsificado em SP
Câmara de Campo Grande aprova R$ 5,2 milhões para entidades; confira lista
Marido é preso após dar soco no rosto da mulher que estava com filho no colo