Menu
Busca quarta, 12 de agosto de 2020
(67) 99820-0742
Set

Universitários vencem concurso garoto e garota Corumbá 2020

13 janeiro 2020 - 18h00Por Assessoria de Comunicação PMC

Os universitários Jhony Marques e Keziah Caravallo, ambos com 20 anos, venceram o concurso Garoto e Garota Corumbá 2020 disputado neste domingo, 12 de janeiro, no Porto Geral. O evento, que reuniu 18 candidatas e 15 candidatos, foi realizado pela Prefeitura de Corumbá, sob a responsabilidade da Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas/Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude.

Cursando Ciências Contábeis, Jhony contou ter ficado surpreso com o primeiro lugar no concurso. “Nunca tinha concorrido antes. Esperava ficar pelo menos entre os três primeiros, mas não ganhar. Deu um nervoso”, disse o Garoto Corumbá 2020. A Garota Corumbá também não esperava a vitória. “Não imaginava ganhar, tinha muitas candidatas bonitas, garotas lindas” contou a estudante de Ciências Biológicas na UFMS.

Para definir os vencedores, a comissão julgadora avaliou – com notas de cinco a 10, podendo ser fracionadas – os quesitos beleza; desenvoltura e carisma. A soma total dos critérios configurou a pontuação obtida pelo candidato.

Os três primeiros colocados tiveram direito a premiação individual em dinheiro. Os vencedores receberam 500 reais cada. Os segundos colocados ficaram com R$ 300 e os candidatos que conquistaram a terceira posição receberam 200 reais cada um.

Coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Diego Coelho, exaltou o objetivo do concurso. “Queremos, com este evento, promover a autoestima da nossa juventude. Ficamos felizes em ver o Porto lotado e as pessoas prestigiando nossos jovens”, disse.

“Estamos valorizando a beleza dos nossos jovens. É uma iniciativa que eleva a autoestima e mostra a capacidade dos nossos jovens para o mercado de trabalho, nas mais variadas atividades”, destacou a primeira-dama e secretária Especial de Cidadania e Políticas Públicas, Amanda Balancieri Iunes.

O prefeito Marcelo Iunes acompanhou o concurso, ao lado da primeira-dama, e afirmou que é “muito importante a participação popular nos eventos que apoiam a juventude corumbaense”. O chefe do Executivo Municipal ressaltou que a Prefeitura tem “a importante missão” de promover atividades sadias para estimular a juventude no caminho do bem.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ANS faz acordo para melhorar atendimento de planos coletivos de saúde
Indústria de alimentos e bebidas cresce 0,8% no primeiro semestre
Homem é morto a facadas e polícia suspeita de acerto de contas por tráfico
Doria testa positivo para covid-19
Covid-19: eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo são adiadas
Adolescente morre após encostar em carregador que estava na tomada
Assaltante ameaça esfaquear vítima durante roubo
João Doria é diagnosticado com covid-19
Testes para entrega de produtos por drones são autorizados pela Anac
Fugitivo da cadeia é suspeito de estuprar sogra cadeirante