Menu
Busca quarta, 21 de outubro de 2020
(67) 99820-0742

Sampaio Corrêa e Moto Club duelam no 1º jogo da final do Maranhense

23 setembro 2020 - 16h30Por Agencia Brasil

O superclássico Sampaio Corrêa e Moto Club vai decidir o campeão maranhense deste ano. Os clubes entram em campohoje (23) para o primeiro jogo da final do 100º Campeonato Maranhense, a partir das 20h30 (horário de Brasília), no estádio Castelão, na capital São Luís (MA). Os dois times são os maiores vencedores do estado: a Bolívia Querida conquistou 33 vezes o Estadual, enquanto o Papão do Norte já levantou 26 troféus.

Os rubro-negros chegam à decisão invictos. Na primeira fase, disputada em sistema de pontos corridos, o Moto somou seis vitórias e um empate, terminando na liderança. Na semifinal, o Papão se complicou diante do São José-AM. Após empates por 0 a 0 e 2 a 2, o Moto conseguiu eliminar o adversário nos pênaltis: 4 a 2.

Já os tricolores venceram cinco jogos, empataram um e sofreram uma derrota na primeira fase, retrospecto que lhes garantiu a vice-liderança. O revés foi justamente no Superclássico. Na quinta rodada, o Papão do Norte venceu por 1 a 0, no Castelão. Ao contrário do oponente de hoje (23), o Sampaio Corrêa passou pelas semifinais sem susto. Venceu o jogo de ida por 4 a 0 e empatou o de volta por 1 a 1.

Em nível nacional, os clubes disputam campeonatos diferentes. O Moto Club está concorrendo a Série D do Campeonato Brasileiro. No último domingo (20), empatou com o Baré por 2 a 2 no estádio Canarinho, na capital Boavista (RR), na estreia do clube na competição. Já a Bolívia Querida disputa a Série B. Mesmo com a primeira vitória fora de casa, na Ressacada, em Florianópolis (SC), no último domingo (20) contra o Avaí por 5 a 2, os tricolores permanecem na zona de rebaixamento, na 18ª posição.

A briga pelo título termina no sábado (26). O jogo de volta da final do Campeonato Maranhense está marcado para acontecer no Castelão, às 19h.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ministério da Justiça monta sistema de acompanhamento do Enem
IBGE: obesidade mais do que dobra na população com mais de 20 anos
Corumbá é a cidade com mais gado do Brasil e teve mais queimadas, diz UFMG
Caixa paga auxílio emergencial para 5,2 milhões de beneficiários
Brasil tem 661 mortes por covid em 24h e total se aproxima de 155 mil
Nunes fala de independência de Poderes e ativismo judicial, no Senado
Homem 'soca' guarda civil na Rodoviária e acaba preso em Campo Grande
Bandidos estão andando com máquinas de cartões para aproximar e roubar vítimas
Rapper é processado por abuso sexual infantil
Em fuga, homem tenta atropelar policiais e acerta viatura em Campo Grande