Menu
Busca segunda, 21 de setembro de 2020
(67) 99820-0742

Prova do Processo Seletivo para quadro temporário de professores acontece domingo, dia 26

23 janeiro 2020 - 17h30Por Assessoria de Comunicação PMC

A Prefeitura de Corumbá realiza no domingo, 26 de janeiro, a prova teórica objetiva do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Educação para composição do quadro reserva de professores temporários para o ano letivo de 2020.

São dois os locais de provas: na sede do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), localizada na rua Pedro de Medeiros s/n, bairro Popular Velha, e no Colégio Salesiano de Santa Teresa, na rua 15 de Novembro, 489 – Centro, com início às 08h30, horário local.

A duração total da prova será de 3 horas. O candidato, ao terminar a prova, deverá entregar ao fiscal o cartão-resposta, somente decorrida uma hora do início da prova, sendo que, para levar consigo o caderno de questões poderá retirar-se da sala somente depois de decorridas 2h30 (duas horas e trinta minutos).

Não será permitida a saída dos candidatos do local de realização das provas antes de decorrida uma hora do seu início, sob pena de eliminação do Processo Seletivo Simplificado. Os três últimos candidatos deverão permanecer na sala, sendo liberados somente quando todos tiverem concluído as provas.

O ensalamento pode ser conferido no Edital 018/E/2019 – publicado na edição de 14 de janeiro do DIOCORUMBÁ – bem como todas as especificações sobre a prova. A comissão organizadora recomenda que o candidato compareça ao local da prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para fechamento dos portões, munido do original de um documento de identidade oficial com foto e caneta esferográfica transparente preta.

Não serão aceitos como documentos de identificação: cópia do documento de identidade, ainda que autenticada em cartório, nem protocolo deste documento; certidões de nascimento; CPF; títulos eleitorais; carteiras de motorista (modelo sem foto); carteiras de estudante; carteiras funcionais sem valor de identidade; documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados ou qualquer documento digital.

É assegurado às candidatas lactantes o direito de amamentar seus filhos de até seis meses de idade durante a realização da prova deste Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Educação.

A prova de idade da criança será feita mediante a entrega de cópia da respectiva certidão de nascimento ao fiscal de sala, com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova. A candidata lactante será responsável por levar acompanhante, obrigatoriamente maior de 18 anos, munido de documento oficial com foto, que dispensará os cuidados necessários ao filho, permanecendo em sala reservada para essa finalidade.

Durante o período de amamentação, a mãe será acompanhada de dois fiscais, do sexo feminino, que garantirão que sua conduta esteja de acordo com os termos e condições do Edital de Abertura nº 018/2019. A candidata lactante terá o direito de proceder com a amamentação por um período de até 30 minutos, após decorrida 1 hora do início da prova. O tempo despendido na amamentação não será compensando.

O Processo Seletivo Simplificado será requisito para a contratação de professor para ministrar aulas temporárias na Rede Municipal de Ensino.

Processo Seletivo Simplificado

Prova 26.01.2020

– Locais de prova: IFMS (serão 44 fiscais) e Santa Teresa (serão 46 fiscais)

– Abertura dos portões às 07h15min.

– Fechamento dos portões (IFMS E SANTA TERESA) às 08h15min.

– Início das provas às 08h30min.

– Caneta esferográfica preta.

– Não pode adentrar nas salas de provas com alimentos, à exceção de água, acondicionada em recipientes transparentes, sem rótulo.

– Recomenda-se não levar equipamentos eletrônicos no dia da prova.

– Duração da prova: 3 horas.

– Não se pode deixar o local da prova antes de uma hora, após o seu início. Para levar o caderno de questões, o candidato deverá aguardar 2h30min.

– As provas foram elaboradas pela IFMS e permanecem sob os seus cuidados até às 06 horas do dia 26.01.2020, quando a Comissão Organizadora e Avaliadora receberá os malotes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Trabalhadores nascidos em dezembro recebem hoje crédito do FGTS
Filho morre de covid-19 oito horas após a mãe em Santa Catarina
Mercado financeiro reduz projeção de queda da economia para 5,05%
Mulher que matou o marido com facada pode estar grávida do falecido
Infectados com covid-19 que saírem de casa vão pagar até R$ 70 mil de multa
Homem é morto após quebra-pau em residência em Sidrolândia
Força-tarefa em MS intensifica ações e controla focos de calor no Pantanal
Mulher surta ao ver mensagem de outra e ameaça matar namorado com faca
Mulher de 52 anos é autuada após colocar fogo em lixo de terreno
Hamilton Mourão rebate críticas às queimadas