Menu
Busca quinta, 04 de junho de 2020
(67) 99820-0742
Set

Pressionada, prefeita mantém lojas fechadas por pelo menos mais uma semana

31 março 2020 - 17h30Por Campo Grande News

Ela anunciou que no dia 7 de abril, próxima terça-feira, fará nova avaliação da situação com o comitê do coronavírus, formado por assessores da prefeitura, especialistas em saúde pública e representantes da associação comercial, OAB e da Câmara de Vereadores. Até ontem, o município de Dourados tinha dois casos confirmados de Covid-19 e seis casos esperando resultado de exame.

“As demandas são muitas, uns querendo a flexibilização da atividade comercial, outros querendo o fechamento total. Todos os pedidos são baseados na necessidade de cada postulante, mas cabe ao poder público achar a melhor solução. O fechamento do comércio foi uma triste necessidade. O setor produtivo também nos preocupa, mas a segurança das pessoas é nossa primeira necessidade”, afirmou a prefeita.

“Estou fixando uma data e voltaremos a enfrentar essa questão no dia 7 de abril”, anunciou Délia Razuk. Ela também anunciou que vai intensificar a fiscalização para evitar aglomerações e manter distância de dois metros nas filas de serviços essenciais que continuam funcionando, como casas lotéricas. “Nosso maior objetivo é salvar vidas, é proteger nossas famílias”.

Além do fechamento do comércio em geral e do atendimento ao público das agências bancárias, a prefeita suspendeu a abertura de bares e casas noturnas. Inicialmente fechou também as feiras livres, mas depois liberou o funcionamento com medidas de higiene e para conter aglomerações. Dourados está sob toque de recolher das 22h às 5h da madrugada.

Restaurantes, conveniências, lanchonetes, cafés, padarias e estabelecimentos do ramo alimentício, distribuidoras de água mineral e gás funcionam por entrega em domicílio ou retirada de produtos no próprio estabelecimento.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Atleta diz que não respeitou quarentena e tem medo de perder os pais para Covid-19
Para de ser tão ciumenta: mulher surta e esfaqueia marido em residência
Cantora gospel morre de Covid-19 e deixa marido infectado
“É desesperador, estou pagando as parcelas ainda”, diz trabalhador ao ver carro pegando fogo
Santa Casa de Corumbá recebe recursos do Ministério da Saúde para ações de controle ao Covid-19
Muambeiro é preso com mercadoria do Paraguai em hotel
Por gasolina a R$ 2,50 o litro, douradenses enfrentam frio e fila que começou às 3h
Espanha reabrirá fronteiras terrestres com Portugal e França neste mês
José de Abreu é desligado da Globo após 40 anos
Preso de 43 anos é suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann em 2007