Menu
Busca domingo, 05 de abril de 2020
(67) 99820-0742
Set

Prefeito de Três Lagoas tem parte do salário penhorado para pagamento de dívidas

19 fevereiro 2020 - 10h15Por Top Mídia News

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro (PSDB), terá 30% do salário descontado mensalmente da folha de pagamento até quitar uma dívida no valor de R$ 20.386,06, originada de locação de imóvel. 

A determinação da penhora partiu da juíza Janine Rodrigues de Oliveira Trindade, da 1ª Vara do Juizado Especial Cível e Criminal. De acordo com o processo de número 0001766-81.2010.8.12.0114, de Execução de Título Extrajudicial, a primeira determinação ocorreu no dia 12 de agosto de 2019.

Após o prazo, a defesa do prefeito alegou que o processo deveria ser “extinto em face da inércia da parte exequente, que a penhora no valor estipulado era inviável e que havia excesso na execução”.

Porém, no dia 10 de janeiro de 2020, a mesma juíza julgou improcedentes os embargos e determinou o prosseguimento da execução da cobrança.  

Segundo a juíza, “determina-se a penhora mediante o desconto mensal em folha de pagamento do valor correspondente a 30% dos rendimentos pagos ao executado pelo Município de Três Lagoas, até a satisfação do crédito aqui reclamado”.

O secretário de Administração da cidade deverá ser intimado para que transfira o dinheiro para a conta bancária informada pela parte autora. 

Conforme os autos, durante o período em que haverá desconto em folha até a satisfação completa do crédito, o processo deverá aguardar em arquivo, com baixa no relatório. 

Em consulta ao Portal de Serviços do Tribunal de Justiça, no dia 05 de fevereiro de 2020, os autos estavam preparados para a expedição.

Deixe seu Comentário

Set 2

Leia Também

Universidade vai produzir álcool 70% para atender demanda do HU de Dourados
Parceria vai consertar respiradores parados para atender pacientes com coronavírus em MS
Polícia atende denúncias de aglomeração e prende foragidos da Justiça
Futebol brasileiro tenta salvar 156 mil empregos durante a crise do coronavírus
Governo usará dados de teles para monitorar circulação de pessoas
Concurso com 362 vagas e salários de até R$ 10,8 mil prorroga prazo de inscrições
Homem dá tiro de pistola na rua e corre da PM no São Francisco
Homem é assassinado com pauladas na cabeça depois de bater na esposa grávida em Dourados
Estudante arremessado de carro tem morte cerebral constatada
Sem saber que estava grávida de trigêmeos, mulher dá à luz em casa