Menu
Busca sexta, 14 de agosto de 2020
(67) 99820-0742
Set

Planalto: Bolsonaro retirou lesões causadas por exposição ao sol

12 dezembro 2019 - 16h24Por MidiaMax

O presidente Jair Bolsonaro realizou nesta quarta-feira, 11, procedimentos médicos como retirada de lesão verrucosa na face e na orelha, além de crioterapia em lesões no tórax e no antebraço, provocadas pelo excesso de exposição solar. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira, 12, pelo Palácio do Planalto.

“O material segue para análise laboratorial, como é de rotina. Convém, segundo orientação do especialista, fazer avaliação semestral em face do excesso de exposição solar prévia, o que já está sendo seguido”, afirmou o Planalto.

A consulta médica dermatológica foi realizada no Hospital da Força Aérea Brasileira (HFAB) na tarde de ontem. O procedimento estava previamente agendado com o objetivo de reavaliação de atendimento feito seis meses atrás.

Bolsonaro cumpre normalmente as agendas previstas para hoje entre elas, as viagens ao Tocantins e ao Rio de Janeiro.

Após a consulta ao médico, Bolsonaro comentou sobre a possibilidade de um câncer de pele. “Foi rotina. A possibilidade de câncer de pele existe”, disse ontem em frente ao Palácio da Alvorada.

Bolsonaro, no entanto, ironizou hoje possibilidade de estar com câncer, o que ele mesmo anunciou no dia anterior. “Pessoal, como estou com câncer não vou poder atender vocês, tá ok?”, disse o presidente a jornalistas pela manhã.

Em nota enviada ontem após Bolsonaro levantar a possibilidade de ter uma doença, a Secretaria Especial de Comunicação (Secom) afirmou que Bolsonaro “apresenta boas condições de saúde, sem qualquer indicativo de câncer de pele”.

Abaixo, a íntegra de nota da Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto divulgada no começo da tarde de hoje:

“A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República informa que:

O presidente Jair Bolsonaro esteve nessa quarta-feira, 11, em Brasília, no Hospital de Força Aérea de Brasília, em consulta médica dermatológica previamente agendada, com o objetivo de reavaliação de atendimento feito seis meses atrás. Foram realizados alguns procedimentos como retirada de lesão verrucosa na face e na orelha, além de crioterapia em lesões no tórax e no antebraço, provocadas pelo excesso de exposição solar. O material segue para análise laboratorial, como é de rotina. Convém, segundo orientação do especialista, fazer avaliação semestral em face do excesso de exposição solar prévia, o que já está sendo seguido.

O presidente Jair Bolsonaro cumpre normalmente as agendas previstas, entre elas, as viagens ao Tocantins e ao Rio de Janeiro no dia de hoje.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia Militar de Corumbá prende homem com mandado de prisão em aberto no bairro Aeroporto
Planos de saúde vão cobrir exames para detecção do novo coronavírus
Homem baleado na cabeça na Mato Grosso morre na Santa Casa
Homem envia fotos nuas da ex-mulher em aplicativo e acaba preso em Anaurilândia
Cloroquina 'some' das farmácias e preço vai às alturas; pacientes com lúpus são prejudicados
Comerciante é executado a tiros enquanto aguardava em semáforo na fronteira
Com mais de mil casos em 24h, MS tem 34,5 mil infectados e 570 mortes por coronavírus
Concurso público com salários de até R$ 3,1 mil prorroga prazo de inscrições
Paranaíba: donos de veículos apreendidos pela polícia têm prazo de 30 dias para evitar leilão
Campo Grande é 5ª cidade mais infiel na pandemia, diz aplicativo