Menu
Busca segunda, 01 de junho de 2020
(67) 99820-0742
Set

Piloto sobrevive à queda de monomotor que matou três em BH

21 outubro 2019 - 17h45Por Portal R7

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) confirmou que o piloto do avião monomotor que caiu em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (21), sobreviveu ao acidente. Allan Duarte, de 29 anos, foi encaminhado para o Hospital João 23, na região Central da cidade, com ao menos 90% do corpo queimado. A queda aconteceu na mesma rua onde outra aeronave caiu, no mês de abril deste ano.

Até o momento, foi confirmada a morte de três pessoas. Segundo as equipes de resgate, são elas: um passageiro do avião, um pedestre e o ocupante de um carro atingido pelo monomotor.

Além do piloto, outras duas pessoas ficaram feridas e também foram encaminhadas para a mesma unidade de saúde. As causas do acidente ainda são investigadas.

Deusedete Duarte da Silva, pai de Allan Duarte, contou  que o filho é piloto há 10 anos. Segundo a família, o jovem mora em Nova Serrana, a 183 km de Belo Horizonte, e estava na capital mineira a trabalho.

— Ainda não temos muitas informações, mas o meu filho está no bloco cirúrgico, respirando por meio de aparelhos.

Avião conta com paraquedas para tripulação

Avião conta com paraquedas para tripulação

Reprodução / Cirrus AirCraft

A aeronave é do modelo SR20, da fabricante Cirrus Design e foi feita em 2007. O veículo tem capacidade de transportar quatro pessoas. O avião é equipado com um sistema de paraquedas, que é acionado quando o piloto puxa uma alavanca vermelha na cabine. Ainda não se sabe se o equipamento foi acionado no acidente. Contudo, o paraquedas foi encontrado aberto próximo ao local.

De acordo com informações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave não tem autorização para realização de táxi aéreo. Todavia, não é possível afirmar que o avião operava nesta categoria na hora da queda. 

A queda

O monomotor decolou de um aeroporto para aviões de pequeno porte e helicópteros do bairro Carlos Prates, a cerca de 2 km do local do acidente, e seguia para Ilhéus (BA). Ainda não se sabe quem estava a bordo, além do piloto.

Moradores contaram à reportagem que ouviram um estrondo, por volta das 8h da manhã. Uma grande nuvem de fumaça negra se formou sobre o local.

Deixe seu Comentário

Set 2

Leia Também

EUA tem mais uma noite de protestos violentos com toque de recolher
Equipe do Corpo de Bombeiros resgata homem de 46 anos em área rural
Caminhoneiro de 61 anos é a 7ª vítima fatal do coronavírus em Campo Grande
Justiça suspende prazo para guardas municipais apresentarem laudo exigido para portar armas
Risco para o coronavírus: hipertensão, obesidade e diabetes cresce no Brasil
Motorista de aplicativo passa o dia parado no mesmo local e é achado morto
Corpo achado debaixo de ponte é de indígena desaparecido em Dourados
Mulher de policial que matou homem negro nos EUA pede divórcio
Mulher morre após ter carro lançado contra árvore na Gury Marques
Nota de esclarecimento - Falecimento boliviano