Menu
Busca quinta, 27 de fevereiro de 2020
(67) 99820-0742
Set

Incêndio atinge hospital no Rio e pacientes são retirados às pressas

13 setembro 2019 - 09h20Por Agência Brasil

Um incêndio de grandes proporções atingiu na noite de quinta-feira (12) o Hospital Badim, da Rede d’Or, localizado na Rua São Francisco Xavier, no bairro do Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro. O fogo começou com um curto-circuito no Prédio 1 do hospital, o mais antigo do complexo, espalhando fumaça por todos os andares do edifício. Todos os pacientes do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) já foram retirados e estão recebendo os primeiros atendimentos na Rua Arthur Menezes, que faz esquina com a Rua São Francisco Xavier.

Neste momento, os pacientes do CTI 2, que tem 20 leitos, também estão sendo retirados do prédio. A fumaça tomou conta dos dois prédios e isso dificultou o trabalho de retirada dos pacientes pelo corpo clínico, devido ao forte cheiro de fumaça.

A direção do Hospital Badim informou que a equipe está empenhada em prestar os socorros necessários aos pacientes, que estão sendo transferidos para o Hospital Israelita Albert Sabin, na Tijuca, também na zona norte, e para os hospitais da Rede d’Or, da qual o Badim é associado.

Devido à grande quantidade de fumaça, os primeiros atendimentos são feitos na rua e também em uma creche que fica ao lado do hospital. Os bombeiros dos quartéis do Maracanã e da Tijuca estão prestando socorro às vítimas e trabalhando no combate ao fogo. 

As ruas São Francisco Xavier e Artur Menezes estão interditadas ao tráfego de veículos para que as equipes de socorro possam trabalhar com mais rapidez.

Recentemente, a Rede d’Or inaugurou um prédio mais sofisticado do Hospital Badim, que fica ao lado da unidade antiga, com modernas instalações e equipamentos de última geração. Várias ambulâncias de outros hospitais da Rede d’Or se deslocaram para a Tijuca para auxiliar na transferência dos pacientes mais graves internados no Badim.

As equipes do Corpo de Bombeiros ainda não conseguiram controlar o incêndio, que começou pouco depois das 18h30.

Deixe seu Comentário

Set 2

Leia Também

Traficante engole trouxinha de cocaína e agride PM durante batida em conveniência
Rapaz agride ex com joelhadas e socos ao se irritar com choro da filha
Na Itália há um mês, família campo-grandense conta como é viver em meio ao surto do Coronavírus
Hospital com suspeito de coronavírus tem 6 leitos de isolamento
Bandidos mascarados arrebentam porta de vidro e levam cofre de mercado
Condomínios de luxo deixam de ser “fortalezas” e viram alvos de ladrões
Após ladrão levar fios, pacientes voltam para casa sem exames e consultas
A Pesada e o Bloco Vitória Régia são os grandes campeões do Carnaval de Corumbá 2020
Corumbá esta tomando medidas referente ao Novo Corona Vírus Natalia Leal Capille Serra 26 de fevereiro de 2020
Mulher flagra marido na cama com amante e ele acaba preso com faca