Menu
Busca quarta, 12 de agosto de 2020
(67) 99820-0742
Set

Hilux, Corolla e Audi apreendidos de cigarreiros vão ser usados pela PF

15 janeiro 2020 - 08h30Por Campo Grande News

A Justiça liberou para a PF (Polícia Federal) veículos apreendidos na operação Trunk, deflagrada em julho do ano passado contra esquema de cigarreiros. A Delefaz (Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários) informou à 3ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande que tem frota muito rodada, sendo alguns veículos com dez anos de uso, o que exige manutenção e gastos constantes.

Com a decisão, a PF fica autorizada a utilizar quatro veículos: Renault Kwid, caminhonete Toyota Hilux, Toyota Corolla e Audi A3. A Delefaz atua na repressão a crimes fazendários, como contrabando, descaminho, moedas falsas e contra a ordem tributária. Os veículos estavam recolhidos no pátio da Polícia Federal, em Campo Grande.

A Trunk cumpriu mandados na Capital, Dourados, Ponta Porã, Rio Brilhante, Embu-Guaçu (São Paulo) e São Bento (Paraíba). Na denúncia, o MPF (Ministério Público Federal) descreve a hierarquia da organização criminosa. 

Os setores eram chefia, núcleo operacional e de apoio logístico, núcleo financeiro, núcleo responsável pela corrupção de policiais, e núcleo de agentes policiais responsáveis pela facilitação do contrabando.

No período de julho de 2018 a março de 2019, foram aprendidos quatorze caminhões e dois carros de passeios, todos lotados de cigarro. Durante oito meses de investigação, o prejuízo ao erário público foi calculado em R$ 42 milhões. Num único flagrante, a carga foi avaliada em R$ 3 milhões.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ANS faz acordo para melhorar atendimento de planos coletivos de saúde
Indústria de alimentos e bebidas cresce 0,8% no primeiro semestre
Homem é morto a facadas e polícia suspeita de acerto de contas por tráfico
Doria testa positivo para covid-19
Covid-19: eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo são adiadas
Adolescente morre após encostar em carregador que estava na tomada
Assaltante ameaça esfaquear vítima durante roubo
João Doria é diagnosticado com covid-19
Testes para entrega de produtos por drones são autorizados pela Anac
Fugitivo da cadeia é suspeito de estuprar sogra cadeirante