Menu
Busca quarta, 21 de outubro de 2020
(67) 99820-0742

Fogo se alastra em reserva no Pantanal, moradora corre e consegue salvar galinhas

29 setembro 2020 - 12h00Por Midia Max

Em meio aos trabalhos para combater às chamas no , há também a dedicação para salvar os animais. Nesta segunda-feira (28), uma imagem chamou atenção. Keli Munique Silva, funcionária da RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) Eliezer Batista, correu até o galinheiro, que estava prestes a ser atingido pelas chamas e conseguiu salvar três animais.

De acordo com as informações das equipes que atuam no combate na região, a mudança de direção do vento teria deslocado um dos focos para a sede da RPPN, gerando um tumulto e desespero. Rapidamente, bombeiros, fuzileiros da  e funcionários da Ong Instituto Homem Pantaneiro (IHP), que gerencia a unidade de conservação, combateram as chamas.

“Foi assustador”, comentou a funcionária da RPPN, Keli Munique Silva. Ao ver o fogo se aproximando do galinheiro próximo a sua residência, ela correu e salvou três galinhas. As chamas foram contidas na sede e com a mudança do vento, tomou rumo a uma reserva vizinha. “Se o fogo se alastrar pode entrar pelo vale e chegar à serra”, explicou o tenente bombeiro Pedro Faria, do Paraná.Devido a concentração os focos de calor no entorno do Amolar, a base da Operação  II foi montada na Eliezer Batista, onde os bombeiros têm acomodação e alimentação. A Serra Negra, reserva vizinha, servirá de base para o helicóptero do ICMbio, que deve operar a partir desta terça-feira. O abastecimento de combustível será feito por um caminhão com 10 mil litros, vindo de Corumbá em uma lancha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ministério da Justiça monta sistema de acompanhamento do Enem
IBGE: obesidade mais do que dobra na população com mais de 20 anos
Corumbá é a cidade com mais gado do Brasil e teve mais queimadas, diz UFMG
Caixa paga auxílio emergencial para 5,2 milhões de beneficiários
Brasil tem 661 mortes por covid em 24h e total se aproxima de 155 mil
Nunes fala de independência de Poderes e ativismo judicial, no Senado
Homem 'soca' guarda civil na Rodoviária e acaba preso em Campo Grande
Bandidos estão andando com máquinas de cartões para aproximar e roubar vítimas
Rapper é processado por abuso sexual infantil
Em fuga, homem tenta atropelar policiais e acerta viatura em Campo Grande