Menu
Busca domingo, 05 de abril de 2020
(67) 99820-0742
Set

Fim do incômodo: 35 mil já bloquearam ligações de telemarketing em MS

27 fevereiro 2020 - 11h00Por MidiaMax

Quem nunca se irritou com as inúmeras ligações de empresas de telemarketing? A insistência das empresas tira muita gente do sério e uma ferramenta o do Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) Estadual permite dar um pouco de sossego para o consumidor. Com a ajuda do ‘Bloqtel’, 35 mil consumidores já conseguiram bloquear as ligações.

O ‘Bloqtel’ é um recurso disponível no site do Procon. O consumidor podem se cadastrar e bloquear seu número de telefone para evitar a perturbação das empresas. De acordo com o órgão de defesa do consumidor, houve um aumento de reclamações sobre as ligações indesejadas nos primeiros meses de 2020 em comparação ao mesmo período do ano passado.

No período avaliado, em relação a 2019, foram apresentadas 87 reclamações enquanto neste ano foram 155. No início do ano passado, as empresas mais reclamadas no período foram a Vivo com 25 casos, a Claro com 18, seguidas dos bancos Santander com nove e Itaú com seis e da operadora NET, também com seis. Além destes, foram registradas reclamações em relação à Oi, a Tim e o BMG. Serviços diversificados integrantes de várias outras áreas de atendimento receberam 19 denúncias, totalizando 87.

 

Já, em relação aos dois primeiros meses deste ano, os mais reclamados foram a SKY com 31 casos e a NET com 15 ocorrências, seguida da TIM e do banco Santander com 14 cada, a Claro com 13 e a Vivo com 12. Entre as outras prestadoras de serviço, também reclamadas no período estão os bancos BMG e Itaú, além da Oi. Como diversos, foram 44 reclamações o que totaliza 155 somente este ano.

Em um levantamento mais amplo, verificando os casos desde o início de 2019, houve a confirmação de que naquele ano ocorreram 361 denúncias. Estabelecido o ranking para o caso, a Claro e a Vivo lideram com 70 e 51 casos respectivamente. O BMG, a NET e a SKY vêm na sequência com 44, 39 e 33 denúncias.

Levando-se em consideração as ocorrências desde a implantação dos trabalhos em 2009, foram registradas 2 653 denúncias contra 654 prestadores de serviços tendo como resultado o bloqueio de 35.014 telefones.

De acordo com o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, o consumidor não é obrigado concordar com as ligações que recebe de operadoras de telemarketing. “Muitas vezes as pessoas se sentem incomodadas sem saber que iniciativa tomar. É para isso que existe o bloqtel, que está à disposição do consumidor. Basta que se cadastre”.

Deixe seu Comentário

Set 2

Leia Também

Universidade vai produzir álcool 70% para atender demanda do HU de Dourados
Parceria vai consertar respiradores parados para atender pacientes com coronavírus em MS
Polícia atende denúncias de aglomeração e prende foragidos da Justiça
Futebol brasileiro tenta salvar 156 mil empregos durante a crise do coronavírus
Governo usará dados de teles para monitorar circulação de pessoas
Concurso com 362 vagas e salários de até R$ 10,8 mil prorroga prazo de inscrições
Homem dá tiro de pistola na rua e corre da PM no São Francisco
Homem é assassinado com pauladas na cabeça depois de bater na esposa grávida em Dourados
Estudante arremessado de carro tem morte cerebral constatada
Sem saber que estava grávida de trigêmeos, mulher dá à luz em casa