Menu
Busca quarta, 25 de novembro de 2020
(67) 99820-0742

É hoje: Luan Santana faz live em prol do Pantanal neste domingo

22 novembro 2020 - 09h30Por Top Midia News

Como bom sul-mato-grossense o cantor Luan Santana, que é nascido em Campo Grande, sempre teve o Pantanal como referência. E como bom brasileiro, também sentiu as dores causadas pela maior queimada das últimas décadas e que afetou boa parte da fauna e flora pantaneira. Foi então que ele criou o 'Movimento Pantanal Chama' e, somando forças com o poder público, sociedade civil, institutos sem fins lucrativos e ongs, formaram o movimento para ajudar na recuperação do bioma, das comunidades ribeirinhas, indígenas, quilombolas, dos animais e de todo o Pantanal.

No último dia 11, o cantor viajou até Corumbá para acompanhar de perto os estragos causados pelas queimadas no Pantanal. “Quis ver com os meus próprios olhos como está a situação. Fiquei tão impactado em me deparar com aquele paraíso assim, todo cinza, como uma cena de filme de guerra. Eu até entendo que a gente mora longe e se sinta pouco afetado por tudo isso que está acontecendo. Sabemos que bichos morreram, que área gigantesca foi devastada, mas, às vezes, a gente não entende como isso pode afetar a vida da gente. A minha visita hoje é para descobrir essas respostas. E lutar para que muitos possam me ajudar”, afirma.

O cantor fará uma live no próximo domingo (22.11), a partir das 16h (às 17h pelo horário de Brasília), a bordo de um barco no meio do Rio Paraguai, próximo à Serra do Amolar, um dos lugares mais afetados pelas queimadas no Pantanal de Mato Grosso do Sul este ano. Todas as doações e a verba arrecadada no show online, transmitido pelo canal oficial do cantor no YouTube e no @natgeobrasil, serão destinadas às ações de recuperação.

Tanto a visita técnica, quanto os trabalhos para a transmissão da live estão sob fiscalização da Anvisa e passando por criteriosos protocolos de biossegurança. Toda a equipe técnica que está envolvida na produção do show online passou pelo teste da Covid-19, todos os resultados deram negativos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Carro usado para tratamento de criança com microcefalia é furtado e mãe pede ajuda para encontrar
INSS: pagamento de benefícios de moradores do Amapá é antecipado
Cidadão comum pode monitorar eleições
Sustentabilidade no ambiente de trabalho: Pequenas ações em favor do meio ambiente
Obra criada por pesquisadores da UEMS concorre ao prêmio Jabuti
Após perseguição, trio que roubou veículo acaba na cadeia em Campo Grande
PF, MPF e CGU investigam contratos de saúde em municípios do Rio
Em tentativa de roubo de banco, quadrilha troca tiros com a polícia e toca o terror
Tênis de mesa: Takahashi estreia nesta terça no Masters da Espanha
Câmara aprova homenagem a Luan Santana pelo projeto “O Pantanal Chama”