Menu
Busca sexta, 24 de janeiro de 2020
(67) 99820-0742
Governo Dengue

Defesa de Name se diz prejudicada por prisão de empresário em Mossoró

13 janeiro 2020 - 16h00Por MidiaMax

A defesa do empresário Jamil Name protocolou pedido de intimação de testemunhas, na última sexta-feira (10), em Campo Grande. Os advogados ainda alegaram na peça que a acusação do assassinato, de Matheus Coutinho, imputada a Jamil Name seria uma ‘vingança pessoal’ do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

Segundo os advogados, a defesa do empresário estaria prejudicada já que ele estaria preso na penitenciária federal de Mossoró/RN, não conseguindo avisar seus defensores sobre as citações e prazos. Ainda segundo a defesa, Name desconheceria a acusação pelo assassinato de Matheus Coutinho, no dia 9 de abril de 2019. O estudante foi assassinado em frente a sua casa, com tiros de fuzil.

A defesa alega que a acusação seria ‘vingança pessoal’ por parte do Gaeco, e que sua inocência será provada durante a instrução criminal, e por último os advogados pedem a intimação de testemunhas para depoimento.

Jamil está preso desde o dia 27 de setembro do ano passado depois da deflagração da Operação Omertà, contra organização criminosa de execuções no Estado. No dia 5 de novembro, o empresário foi transferido para o presídio federal de Mossoró,

No dia 28 de dezembro foi protocolado junto ao STF (Supremo Tribunal Federal), novo pedido de habeas corpus a Jamil Name. Na ocasião, o corregedor alegou que aquele estabelecimento “não comporta abrigar preso, que é idoso, com problemas de saúde que reclama tratamentos não oferecidos na unidade prisional federal”. Diante disso, o Juízo da Vara de Execução Penal da Capital recorreu pedindo suspensão liminar da determinação do colega da Justiça Federal de Mossoró.

Deixe seu Comentário

Set 2

Leia Também

Ladrões invadem pátio do Detran e fazem “limpa” em motocicletas
Quem procura MPF na fronteira, ganha bilhete com só 4 linhas sobre mudança
Novo coronavírus chega à Europa com confirmação de 2 casos na França; Nepal também entra na lista
Carro aquaplana e capota em lavoura com três adultos e um bebê
Torneio movimenta equipes de três países a partir de amanhã no interior de MS
Gestão Planejada: Prefeitura avança com ações em todos os setores de Corumbá
Fumacê contra a dengue começa e população deve abrir portas e janelas
Corumbá tem R$ 106,9 Milhões em obras e ações já licitadas pela prefeitura
Com 725 casos suspeitos a epidemia de dengue é alarmante em Corumbá
Treinamento em higiene de manipulação de alimentos oferece 30 vagas para jovens e adultos